Morre, aos 74 anos, o radialista Carlos Augusto

por Carlos Britto // 02 de abril de 2015 às 15:44

Morreu na tarde desta quinta-feira (2) o radialista Carlos Augusto Amariz, de 74 anos, uma das vozes que acompanharam a história do rádio no Vale do São Francisco e primeiro locutor de Petrolina. Ele também foi vice-prefeito da cidade.

O radialista faleceu após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado em um hospital particular de Juazeiro.

De acordo com informações, o velório está previsto para acontecer a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Carlos Augusto tratava de uma insuficiência renal e diabetes. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde de Juazeiro, onde já tinha passado um longo período internado, após ter fraturado a bacia numa queda que levou dentro de casa, no ano passado.

Carlão, como nós os chamávamos, foi exemplo e referência para todos os comunicadores do Vale do São Francisco. Voz grave, bonita e bem colocada ele era o dono das manhãs de Petrolina com audiência incontestável. Firme nas convicções e amigo dos amigos nunca perdeu a humildade e foi decisivo na formação de vários profissionais.

Dez entre dez comunicadores eram fãs de Carlão. Dez entre dez também sofrem hoje com a lacuna que se abriu entre nós.

A voz se calou, mas o seu exemplo e o seu legado vão ficar para sempre.

Morre, aos 74 anos, o radialista Carlos Augusto

  1. marta disse:

    Tinha mais ou menos uma hora que tentantava dar esta notícia af de ser publicada e confirmada, fique sabendo pelo whatsapp por uma amiga da faculdade que é sobrinha dele. Como faço para poder enviar notícias? .

  2. ALVES disse:

    O PROFESSOR DA RADIO VAI FAZER MUITA FALTA

  3. GERARDUS MAGELLA disse:

    PERDI UM GRANDE AMIGO, AGORA ESTÁ AO LADO DE DEUS.
    MEU ABRAÇO DE CONFORTO A TODA FAMÍLIA.

    MAGELLA

  4. Catarina Sá disse:

    Foi difícil a saída prematura do nosso ,querido Carlos Augusto, e mais complicado ainda está sendo receber a noticia de sua partida para o espaço celestial, pois tantas vezes foi o primeiro a avisar aos familiares do passamento de um membro e hoje com tristeza recebemos também este comunicado inaceitável e inacreditável, pois mesmo a família dizendo que ele não iria voltar ao rádio eu nunca acreditei, sempre esperava ao amanhecer que era ele o apresentador do dia. Que Deus te guarde para sempre! Quanto aos familiares fica o conforto de ter tido um homem exemplar na família.

  5. Josival Amorim disse:

    Foi meu colega no D. Bosco. Algumas vezes tive que ir estudar com ele na Emissora Rural, quando funcionava na lateral do Palácio Episcopal, porque seu tempo era pouco, precisava aproveitar os intervalos dos comerciais, Outras vezes na casa dos pais da colega Aparecida Amador, fazíamos banca com ela, Luzia e Francisco Garcia (controlador de som da emissora naquela época). Como radialista foi insuperável nos tantos serviços prestados com a sua comunicação a serviço de toda esta região. Defensor intransigente do sertanejo e da natureza. Marcou no entendimento de todos, quando encerrava seu programa diário alertando: “A NATUREZA NÃO SABE SE DEFENDER, MAS SABE SE VINGAR” .
    Deus o acolhe neste momento e dará o conforto espiritual aos seus familiares e a tantos amigos e admiradores.
    Assim é a vida.
    Seria muito bom que cada um de nós, quando chamado por Deus, deixasse aqui para quem vai depois, exemplos bons como pai de família, como cidadão e como profissional que foi o querido Carlos Augusto.

  6. reisimar disse:

    que deus a tenha o rei da comunicação e o pai da jecana de petrolina, vá com deus.

  7. LOCUTOR ADEMIR MARROM disse:

    TINHA 9 ANOS DE IDADE QUANDO COMECEI A OUVIR ESSE GRANDE COMUNICADOR, O RÁDIO SERTANEJO PERDE UMA DAS GRANDES FORÇAS DA COMUNICAÇÃO INTERIORANA!!!!! VAI EM PAZ COMPANHEIRO!!!!

  8. Vital Maurilo disse:

    Cala-se a voz da CUIA GRANDE.

  9. Ipubi disse:

    Perdemos um grande amigo, homem simples, homem do povo.

  10. GUILHERME VITOR disse:

    QUANDO VIM MORAR EM PETROLINA…FUI CONHECENDO AS PESSOAS AOS POUCOS…POR NOME OU PESSOALMENTE…SEMPRE VI ESTA FIGURA DA COMUNCAÇÃO COMO UMA PESSOA FAMOSA DE PETROLINA…SEM SER UM POLITICO.
    DESCANSE
    EM
    PAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários