Morre Britta, cadela policial da PF/PE, aos 12 anos de idade

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2024 às 15:30

A Polícia Federal comunicou nesta segunda-feira (19) o falecimento da cadela policial Britta, que contribuiu com os trabalhos do órgão de segurança em Pernambuco por mais de uma década. Ela foi sepultada no Centro de Treinamento da Polícia Federal, no Grande Recife.

Em 2014, Britta trabalhou no Canil da SR/PE, nas vistorias de segurança para detecção de explosivos durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Posteriormente atuou nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Ao retornar foi realizada a transição para detecção de drogas e em 2016 retornando em definitivo para o Canil/PE.

A cadela policial atuou intensamente no Aeroporto do Recife, Alfândega do Porto de Suape e Centro de Distribuição dos Correios até sua aposentadoria, que aconteceu em 2021. Ficou então sob os cuidados de uma agente feminina do canil, quando teve seus dias de Pet, com muito lazer, sendo a praia o seu programa favorito.

Mas, mesmo após sua aposentadoria, participou de palestras em escolas e dos dias das crianças na creche da Comunidade do Pilar, onde fazia a felicidade da criançada. O trabalho da Britta sempre será motivo de inspiração, ela serviu e protegeu a sociedade da mesma forma que qualquer policial”, afirmou a PF foi em nota de pesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários