Morre ex-prefeito Celso Pitta

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2009 às 11:29

pittaO Hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (21) que morreu o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, de 63 anos. Pitta vinha lutando contra um câncer. Em janeiro, ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino.

Pitta foi eleito em 1996, com 62,2% dos votos, apoiado pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP), de quem havia sido secretário. Ele esteve à frente da prefeitura até 2000.

O mandato de Pitta foi marcado por suspeitas de corrupção, com denúncias surgindo em março de 2000, principalmente por parte de sua ex-esposa, Nicéia Camargo. As denúncias envolviam vereadores, subsecretários e secretários – entre as denúncias, está o escândalo dos precatórios. 

Segundo a assessoria do advogado do ex-prefeito, Pitta vinha trabalhando como economista, prestando assessoria a empresas. 

O ex-prefeito chegou a ser preso em julho do ano passado, durante a Operação Satiagraha, mesma ocasião em que também foram detidos o banqueiro Daniel Dantas e o investidor Naji Nahas.

Em novembro de 2008, ele teve a prisão decretada por falta de pagamento da pensão à ex-mulher. Em abril deste ano, ele obteve um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) permitindo que cumprisse prisão domiciliar.

À época, ele afirmou que deixou de pagar a pensão a sua ex-mulher, Nicéia Pitta, devido a perdas de contratos por ter tido seu nome envolvido na Operação Satiagraha.

Morre ex-prefeito Celso Pitta

  1. Homero Buzzi disse:

    Pitta morreu no Dia da Consciencia Negra, e, de qualquer modo, marca sua passagem pública como referencia no cenário histórico nacional, a despeito de todas sequelas ou suas consequencias. Retrato do Brasil disforme, corrupto, mazelado. E de São Paulo, fazendo juz ao espírito bandeirante: rapineiro. Pitta é um flash, em meio a isto tudo que acontece. A PF trabalha pra xuxú mas a justiça demora tanto, que deus ou o diabo acabam por levar os réus convictos. Judeu, negro, ‘taliano’, da jacuza, congolês, mafioso ou não, cor de rosa ou colorido,verde ou maduro, não importa. No Brasil, não pagar ajuda alimentícia à ex-esposa, dá cana!

  2. fuxico disse:

    Tem mulheres se dando bem neste aspecto. O certo seria dividir as despesas ou os filhos. O que tem de avós se ferrando por culpa dos filhos que não pagam pensão ou não estão trabalhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários