Faleceu na manhã desta segunda-feira (29), em Petrolina, o ex-vereador Rui Amorim. Ele tinha 61 anos e enfrentava problemas de saúde provocados pela diabetes.
Além de ter exercido mandato na Câmara Municipal, Rui foi um dos fundadores do antigo MDB e posteriormente presidente do PMDB de Petrolina. Também exerceu o cargo de coordenador da 8ª Ciretran no Governo Jarbas Vasconcelos.
O corpo do ex-vereador está em sua residência, na Rua Israel, bairro Areia Branca, zona leste da cidade. Mas há a possibilidade do corpo ser velado na Casa Plínio Amorim. (foto/reprodução)
Que Deus te coloque em bom lugar primo e conforte sua família, descanse em paz
sentiremos sua falta.
Meus sentimentos a família.
Rui Amorim além de político serio era um amante da família. Idealizou grandes encontros dos “Amorom” que num clima harmonioso é festivo todos se confraternizavam. Vinham pessoas de várias cidades como Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Distritos, Curaçá, Juazeiro e Petrplina. Era realmente um Econtrão. Rui já estava contatando com os representantes de cada segmento da família para o encontro de 2015. Não deu ; seu exemplo e a nossa gratidão ficaram . Descanse em paz meu primo é amigo
Deusdedite
Que Deus lhe dê um bom descanso
Foi um dos melhores coordenadores da 8° Ciretran de Petrolina!!
Q Deus conforte a família e o tenha em um bom lugar!
Sexta- Feira batemos um papo no café no shopping, tinha muitos planos para 2015, lamentável!
:
O companheiro Rui Amorim, a quem conheci nos idos de 70, deu uma excelente e inegável contribuição na luta para a redemocratização do nosso País.
Fomos companheiros do velho e aguerrido MDB, ao lado de Valter Lubarino, Joaquim Florêncio, Mansueto de lavor, Gonzaga patriota e dezenas de companheiros que enfrentaram -além da ditatura militar, uma família que se beneficiara do regime de chumbo e entendia que todo mundo tinha que lhe render homenagens como se eles fossem os “donos do mundo”.
Integrante dessa luta titânica contra essa famigerada oligarquia -que hoje aparece como “socialista”(das Arábias), o companheiro foi eleito primeiro vereador pelo MDB. E isso foi tão importante que o partido se firmou e nos deu condições de disputar eleições que resultaram na vitória de Gonzaga Patriota, para deputado estadual e Mansueto de Lavor para deputado estadual e senador. Ai Patriota ficou como representante do São Francisco como fruto desse “importante legado”, até hoje.
O companheiro Rui Amorim ajudou, como ninguém, a escrever essa parte importante página da história política dos nossos dias no São Francisco, a partir da “Petrolina dos impossíveis” de Monsenhor Ângelo Sampaio, tão lembrado em nossos papos de mesa de bar pelo inesquecível amigo e radialista Juarez Farias.
La,mentamos, claro, a morte de Rui Amorim, mas nos orgulhamos de ter sido seu amigo e com ele estarmos presentes em tatos momentos importantes para a liberdade do povo do Sertão.
Rui, que Deus transmita aos teus sucessores a coragem e simplicidade que soubestes conduzir em vida e para sempre !
Estou chocada com a noticia, meu grande amigo! sempre nos encontrávamos aqui na Areia Branca, você feliz com meu retorno, só agora fiquei sabendo, você faz parte da nossa história de muitos anos de amizade na nossa querida Areia Branca.
Vai com Deus amigo! Vc faz parte da família Areia Branca, descanse em paz e Deus conforte sua família.
rui amorim foi amigo que me ensinou muitas coisas boas como proficional foi amigo que eu pude contar varias vezes da minha vida que dues o ponha num bom lugar