A família Teixeira Coelho está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (22) no Recife, vítima de uma embolia pulmonar, aos 78 anos, uma de suas integrantes mais importantes: Rosa Elisa Teixeira. Ela era tia do vereador Rodrigo Araújo e irmã da ex-vereadora e ex-diretora do Colégio Dom Bosco, Terezinha Teixeira Coelho. O sepultamento está acontecendo neste momento, na capital pernambucana.
Rosa Elisa teve uma trajetória de grande contribuição com a cidade, apoiando o trabalho da Diocese de Petrolina no Movimento de Educação de Base (MEB), e como colaboradora da Emissora Rural, sob a direção do Padre Mansueto de Lavor, de forma voluntária. Também trabalhou nas Indústrias Coelho e na Coletoria Estadual, até prestar concurso público e ser aprovada como auditora fiscal do Estado de Pernambuco. Atualmente estava aposentada dessa função.
Foi colaboradora na gestão dos prefeitos Simão Durando pai e Geraldo Coelho, estando diretamente integrada nas atividades cívicas e em outras que eram promovidas.
Pelas redes sociais, Rodrigo Araújo destacou o “legado de competência, integridade, amor ao próximo e generosidade” de sua tia, que nunca será esquecido. “Agora, partindo do nosso meio, chegou a hora de ser plantada no jardim de Deus, em quem depositamos nossa esperança. Descanse em paz!”, escreveu.
Atualizada às 17h03
Rosa Elisa ingressou na Sefaz/PE na década de 70 no primeiro concurso público para Auditor Tributário quando já se exigia nível superior para o cargo. Muito preparada intelectualmente, dinâmica, correta, colaborou com a comunidade de Petrolina, como descreveu o vereador Rodrigo Araújo, e na Sefaz em Recife exerceu cargos importantes na administração fazendária. Tinha uma voz suave e cantava e bem. Ave Maria era predileta. Como colega de trabalho, devo-lhe muito por ter chegado lá com sua orientação. Resta-nos pedir a Deus que a coloque em bom lugar em outro plano de vida e nos conforte na fé pela ausência.