Ex-procurador-geral do município de Petrolina, Edivaldo Santana faleceu nesta terça-feira (25). A informação foi dada pelo vereador Paulo Valgueiro na sessão virtual que acontece neste momento, na Casa Plínio Amorim. Outros vereadores lamentaram a perda.
Segundo informações repassadas ao Blog, Edivaldo sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas não há detalhes sobre o óbito.
Por meio de nota, o Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (Igeprev) se manifestou. “O Igeprev lamenta a morte do nosso aposentado, Dr. Edivaldo Santana, que atuou como procurador-geral do Município. Respeitosamente, o Igeprev solidariza-se e presta condolências aos amigos e familiares que sofrem com esta inestimável perda”.
O corpo está no Velório Central, e o sepultamento será no Cemitério da Tapera, área ribeirinha. Todos os procedimentos seguirão os protocolos referentes ao novo coronavírus (Covid-19).
Carreira
Edivaldo Santana foi advogado e procurador do município desde a gestão de Augusto Coelho (1983/88). Atualmente estava aposentado. Ele ocupou o cargo de procurador-geral nos dois últimos anos da gestão de Fernando Bezerra Coelho (2005 e 2006) e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseccional Petrolina por três mandatos.
Atualizada às 16h48
Uma pessoa gentil e amiga…Siga em paz Dr.Edvaldo e que Deus o receba no paraiso.
Uma pessoa do BEM. Nossas condolências à FAMÍLIA. Que Deus o tenha.
Que Deus ilumine a sua alma!!