Faleceu, nesta terça-feira (9), o idoso (identificado como Luiz Carlos) que havia sido abandonado pela família no bairro Antônio Cassimiro, na Zona Norte de Petrolina. A informação foi confirmada ao Blog por uma pessoa ligada à família.
O homem foi encontrado há menos de 10 dias em seu apartamento, em condições precárias de higiene e levado à UPA pelo Samu, para os primeiros cuidados. Em seguida, foi encaminhado a um abrigo de idosos pela diretoria do Conselho do Idoso e representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“Ele tinha problemas com álcool e era cuidado pela mãe. Depois que ela faleceu ficou aos cuidados do filho. O restante da família não sabia que ele estava nessa situação. Soubemos depois, inclusive que ele estava desnutrido e desidratado”, revelou a fonte do Blog.
Ainda de acordo com informações desse parente, o idoso faleceu no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), para onde foi encaminhado após passar mal no lar de idosos ‘Casa de Vó’, onde se encontrava residindo. “Ele foi encaminhado para essa casa de acolhimento ao idoso de forma temporária. Havia uma promessa da família de resgatá-lo depois, após as condições financeiras dos possíveis cuidadores melhorarem, mas infelizmente não deu tempo”, relatou outra fonte.