Devido a complicações por causa de um câncer, faleceu na tarde de hoje (5), em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, o diretor da Agrovale e presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Gilberto Farias.
O corpo deverá ser velado na sede da Federação das Indústrias em Salvador, capital baiana. Ainda não foi confirmado se o corpo será cremado como era desejo do empresário.
O empresário dedicou mais de 40 anos ao desenvolvimento do Vale do São Francisco, da Bahia e do Nordeste. Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Cana de Açúcar pelo I.A.C, foi fundador da Agrovale e seu diretor superintendente até 2008, além de diretor institucional da empresa.
Presidente do Sindicato dos Produtores de Açúcar e Álcool da Bahia desde 1990, era vice-presidente da FIEB e presidiu o Conselho das Agroindústrias do Brasil da CNI (Coagro).
Foi membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES); membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes); membro do Comitê Técnico Consultivo para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada do Ministério da Integração Nacional; e presidente da União dos Irrigantes do Sub-médio São Francisco.
No mês de agosto deste ano foi empossado presidente da FIEB. (Foto/ Agrovale)