Morte brutal de cãozinho no Recife mobiliza sociedade e secretária quer investigar

por Carlos Britto // 13 de junho de 2023 às 20:20

Foto: Instagram/reprodução

Um crime cercado de mistérios emocionou a população do Recife e vem mobilizando a sociedade na cobrança por justiça. Mas desta vez não se trata de nenhum ser humano. A vítima é ‘Pingo’, um cãozinho da raça dachshund, de 4 anos, cuja morte causou uma grande comoção. Na última quinta-feira (8), em um edifício localizado na Várzea, o corpo do animal foi encontrado com uma fratura exposta e uma perfuração supostamente feita à faca. Ele provavelmente tenha sido jogado de um dos andares do prédio. 

Pingo havia sumido horas antes. Para ajudar a solucionar o caso, Andreza Romero (foto), que é secretária dos Animais do Recife, pediu autorização da família para realizar a necropsia e identificar a causa mortis, além de constatar se o animal, de fato, foi atingido por objeto perfurocortante e qual teria sido o material utilizado.

O exame será realizado pelo Laboratório de Patologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o resultado deve sair dentro de uma semana.

A necropsia revelará todas as lesões que o animal sofreu, confirmará se ele morreu em razão da queda ou se já estava morto e, nesse caso, há quanto tempo, e o mais importante: confirmar a suposta facada. O laudo será entregue à Polícia Civil, que dará continuidade às diligências em segredo de justiça“, disse Andreza. A secretária também solicitou o exame toxicológico, para averiguar se o animal pode ainda ter sido envenenado. “Diante da crueldade, precisamos considerar todas as possibilidades“, Andreza enfatizou.

Morte brutal de cãozinho no Recife mobiliza sociedade e secretária quer investigar

  1. Marcos Macedo disse:

    Uma sociedade evoluída protege os animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários