Petrolina perdeu ontem (23) a ex-vereadora Maria de Lourdes Ataíde. Carinhosamente conhecida por ‘Dona Dinha’, ela morreu 89 anos.
Dona Dinha fez história na política local ao ser a primeira mulher a ocupar um assento na Casa Plínio Amorim, em 1959.
Mas quase ninguém soube da morte da ex-vereadora. Infelizmente a história de Dona Dinha passou despercebida até mesmo pela Casa onde representou os petrolinenses. Nenhuma notinha sequer saiu da assessoria registrando o fato. Uma pena.
É UM PROVA DO QUE SOMOS ,
SÓ SOMOS VISTO E PERCEBIDOS QUANDO ESTAMOS COM O PODER , QUANDO ELE PASSAR JÁ ERA… NOSSO POVO NÃO TEM RESPEITO POR NOSSA HISTÓRIA.. É UMA PENA….
Pelo menos o redondo dado pelo Padre Cícero foi lembrado.
Eita Petrolina sem memória!!!!!
Petrolina injusta e cruel com seus filhos!
Que pena, nem eu que sou sobrinho neto soube da notícia, só agora pelo blog.
Como, se desde ontem que os blogs noticiam a morte da ex-vereadora?!
Muitos desses vereadores são de origem ou de representante de categorias, ligados a zona rural e ou lideres de bairros. Portanto eles desconhecem a história de Petrolina. Precisam lê mais sobre aqueles que lutaram e construíram essa grande terra. Se não sempre vão cometer esses erros grotescos e no minimo deselegante com o povo de Petrolina.
Os vereadores de Petrolina,não nem a origem deles quanto mais dessa Sra.que foi vereadora,pergunte aos proprios quanto a dinheiro e que fazem em função da sociedade. No meu entender são mercenários