A prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com o Peti, Programa Melhor Idade, Topa e Bolsa Família realizou na manhã desta terça-feira (31), a I Mostra Cultural do Projovem Adolescente. A mostra que teve como tema “Brasil em colchas de retalhos” simbolizou o fechamento do I Ciclo do Projovem Adolescente.
O Projovem, programa realizado através de uma parceria do município com o Governo Federal, atende hoje em Juazeiro mais de 900 jovens entre 15 e 17 anos e possui dez núcleos de trabalhos na cidade. A Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Maria José, falou da satisfação do município em realizar um evento como este. “Essa primeira exposição mostra que a mudança no Brasil e especialmente em Juazeiro é possível, esse é o governo da mudança e da participação”, ressaltou.
O evento que contou com a participação do prefeito Isaac Carvalho fez um panorama sócio-econômico do país com exposições de trabalhos, danças, comidas típicas, cultura e turismo de cada região do Brasil. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo feito com muito empenho, é importante para o município essa inserção do jovem na comunidade”, afirmou o prefeito.
Sou coordenadora do Programa Pro Jovem Adolescente da cidade de Brejolândia na Bahia, amei o trabalho de vocês. Ainda não conseguir desenvolver um trabalho tão completo com o de vocês, nosso município é muito carente de recursos e só temos 3 coletivos. Gostria que me orientassem qusanto a esta parceria que vocês fizeram com o Peti, qual o procedimento para que seja feito aqui. O trabalho de vocês foi maravilhoso. Parabens!!! Aguardo resposta.
Sou orientadora social do Projovem Adolescente na cidade de Valença Bahia, gostei muito do trabalho desenvolvido por vocês.
SOU FACILITADORA DE OFICINAS DO PROJOVEM EM NOVA DESCOBERTA, QUANDO EU BATI OS OLHOS NESSE ARTIGO, PENSEI COMO DESENVOLVER ESSE PROJTEO COM OS MEUS ALUNOS… O MUNICÍPIO DAQUI É MUITO CARENTE E OS RECURSOS SÃO BAIXISSIMOS.