A enquete do blog sobre moto-taxi continua acirradíssima. A Pergunta é se Moto- taxi é coisa de cidade pequena ou uma necessidade. A liderança vai se alternando o tempo inteiro. Ontem estive na EPTTC e falei rápido com Avelar, que é (era?) mototaxista e agora é funcionário da empresa e me informou que ele está lá, mas as multas continuam acontecendo. Fica a sugestão para que a EPTTC me envie esse histórico e comparativo com o ano passado para que a comunidade possa ter o conhecimento dessa estatística.
Moto – Taxi: A enquete continua
por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2009 às 12:05
Sou a favor do mototaxi, só pelo fato que haver competição no transporte publico do municipio! não pode uma só empresa ter a oferta exclusiva por um serviço!
Voce devia se informar primeiro antes de falar pq nao e so uma empresa e sim 3 e como concorrer com um servico que nao paga imposto nao tem seguranca nao tem higiene alguma e fica nos pontos chamando os passageiros? moto taxi e ilegal e devem ser todos presos por violar a lei
prefiro Moto-taxi … não aguento a tal de Joalina
Joalina já era
Uso mototáxis com frequência, principalmente quando tenho pressa de ir a um local ou quando não tem ônibus que pare perto de onde quero ir.
Sei dos riscos que estou correndo, mas esperar meia hora por um ônibus que anda quase se desmanchando pelas ruas da cidade (uns com barulho ensurdecedor ao frear), pagando mais caro do que em muita cidade maior por aí é IMORAL.
Tem até mototáxi dando um jeito na falta de higiene, dando toucas para o usuário não pegar ‘piolhos’ de outros passageiros…
Que tal legalizar? Eles pagarão impostos, terão que passar por controle de contratação, vistorias… fazendo direitinho, dá certo!
Será que a EPTTC vai fazer valer a Lei? ou fazer vista grossa?, ja que o sindicato dos mototaxistas é quem tá no segundo escalao da Empresa. É uma vergonha o transporte de uma cidade grandiosa como Petrolina ficar ao comando de mototaxistas. Uns incompetentes que não temesperiencia alguma, muito menos estudo para ocupar cargo técnico. Esta é a nova Petrolina?
Moto-táxi significa nivelar o sistema de transporte por baixo. Devemos cobrar com veemência é a melhora do sistema de transpoter coletivo atual.
Não sou contra o serviço de moto-taxi. Sou a favor da lei e qualquer lei municipal ou estadual nesse sentido é inconstitucional.
Ocorre que em Petrolina não se sabe mais quem é ou quem não é moto-taxista. Há um total descontrole. Lembro que a moto virou meio utilizado para prática de crime, principalmente, o crime de homicídio. Nada fora de controle tem serventia para sociedade.
A Rede Globo fez uma matéria sobre MOTO TAXI e mostrou que 45% das cidades brasileiras tem moto taxi. 65% das cidades nordestinas tem moto taxi e 95% das cidades do Ceará tem moto taxi. Portanto, Petrolina deve regulamentar sim. melhor do que ficar do jeito que esta aí uma bagunça ninguem sabe quem é moto taxi.
A NOVA PETROLINA, COM O VELHO TRANSPORTE CLANDESTINO.
Será que a EPTTC vai fazer valer a Lei? ou fazer vista grossa?, ja que o sindicato dos mototaxistas é quem tá no segundo escalao da Empresa. É uma vergonha o transporte de uma cidade grandiosa como Petrolina ficar ao comando de mototaxistas. Uns incompetentes que não tem experiência alguma, muito menos estudo para ocupar cargo técnico. Esta é a nova Petrolina?
Acho difícil a EPTTC, cumprir a lei, pois onde quem ocupa cargo são mototaxistas, claro que vão fazer vista grossa.
E tem mais, o diretor candidato derrotado de Afrânio, no governo passado era responsável pelo setor de análises de multas com recurso. E advinhem, a família dele, de várias multas recebidas, ele tirou todas. Você acha que um desonesto está preocupado com o trânsito em Petrolina? vc, Carlos Britto, deveria passar esta informação para o Ministério Público, pois nos arquivos da EPTTC estão estas informações.
Esse envergonhado deve ser um frustrado na vida, no mínimo eleitor de Gonzaga Patriota e puxa-saco, mal começou o ano e aí está ele, querendo debater algo que não é da sua competência e inteligência, apresentando-se com calúnias e difamações, onde deveria mesmo era procurar cuidar de sua vida e de sua família. A Gestão atual está começando a trabalhar, impossível em qualquer lugar do mundo, assuntos tão importantes serem resolvidos em tão pouco tempo, a questão dos mototaxistas é muito séria, envolve muita coisa, mas vai ser resolvida, confio nas pessoas que estão à frente da EPTTC, vamos esperar caros amigos.
VERDADEIRO E ENVERGONHADO voces deviam forma uma dupla sertaneja com o titulo do cd ( OS DERROTADOS DE PLANTÃO ) chega a dar pena desses coitados cheios de preconceitos vou dizer de novo a receita, TOMA TOMA TOMA SUCO DE MARACUJÁ VOCES ESTÃO NERVOSOS E TEM DE SE ACALMAR. OITO ANOS PASSA LOGO RARRARARARARERERERERRIRIRIRIRIRI
Era o sonho de todo prefeito poder regulamentar o moto-taxi, para isso teria de abrir licitação para prestação do serviço mas na verdade o municipio não tem como faze-lo, pois como é que irá se arecadar taxas, impostos se o municipio não tem base legal que lhe dê suporte? o que pode haver no maximo é um acordo entre empresarios e moto-taxistas, os empresarios todos conhecem mas quem conhece os taxistas, não existe sindimotos do mundo que faça prevalecaer qualquer norma de conduta nessa classe pois, toda pessôa que tem uma moto é um moto-taxista, só depende dele querer, por mais que exista um acordo entre empresarios e sidicatos não passará de mero papel sem nenhum significado e sem respaldo, pois somente a EPTTC poderar calçada por uma lei federal, pois os transportes é um assunto que é deliberado pela legislação federal no entanto, qualquer acordo ou regulamentação feita sem respaudo constitucional, não valerá absolutamente nada, assim sendo o prefeito fez certo colocou um moto-taxista na EPTTC que é para ver se ele contém a pressão pela tal regulamentação, que nunca deverá acontecer. enquanto isso vai-se alimentando a esperença desses pobres cristãos que na fé e na esperança guardam um vinda do cristo SALVADOR AMÉM.
Era o sonho de todo prefeito poder regulamentar o moto-taxi, para isso teria de abrir licitação para prestação do serviço mas na verdade o municipio não tem como faze-lo, pois como é que irá se arecadar taxas, impostos se o municipio não tem base legal que lhe dê suporte? o que pode haver no maximo é um acordo entre empresarios e moto-taxistas, os empresarios todos conhecem mas quem conhece os taxistas, não existe sindimotos do mundo que faça prevalecaer qualquer norma de conduta nessa classe pois, toda pessôa que tem uma moto é um moto-taxista, só depende dele querer, por mais que exista um acordo entre empresarios e sidicatos não passará de mero papel sem nenhum significado e sem respaldo, pois somente a EPTTC poderar calçada por uma lei federal, pois os transportes é um assunto que é deliberado pela legislação federal no entanto, qualquer acordo ou regulamentação feita sem respaudo constitucional, não valerá absolutamente nada, assim sendo o prefeito fez certo colocou um moto-taxista na EPTTC que é para ver se ele contém a pressão pela tal regulamentação, que nunca deverá acontecer. enquanto isso vai-se alimentando a esperença desses pobres cristãos que na fé e na esperança aguardam um dia a vinda do cristo SALVADOR AMÉM.
De que adianta dizer q o atual prefeito nao teve tempo ainda, que nem comecou o seu governo e ja tao batendo…
Quem mandou dizer, prometer, repetir inumeras vezes que a primeira coisa que iria fazer era regularizar o servico do moto-taxi…
Eu sou motociclista, e hoje eu tenho de andar com dois capacetes sem ter ninguem na garupa… Pq? Vai que alguem da epttc me para na rua e me acusa que faco MOTO TAXI….
Quem vai tirar minha multa??
O problema de tudo eh ficar prometendo o que sabe que nao vai fazer… e diz que vai fazer uma NOVA PETROLINA, utilizando-se de VELHOS metodos…
Quem quiser que espere pela NOVA PETROLINA…
A questão do moto-táxi é um problemão no Brasil todo, certo?
Agora dependa do transporte urbano constituido e legalizado de Petrolina, com seus horários sem escalonamento, veículos velhos, barulhentos e desconfortáveis e você vai ver o que é problema de verdade!!! (VAI COMENDO, RAIMUNDO…)
É uma pena que o poder público tenha caído tanto, não falando de pessoas, e sim de cargos e funções. O serviço de moto-taxi é ilegal e não temos como fugir dessa realidade. As estatísticas mostram o imenso números de vítimas em acidentes de trânsito que são ocupantes de ciclos motorizados. A incompetencia da EPTTC aliada a sua omissão irão levar Petrolina para o mais baixo escalão. É mais fácil colocor TRANSPORTE COLETIVO de qualidade, do que lançar milhares de motos, que transportam apenas uma pessoa por vez e que são conduzidas na grande maioria por pessoas irresponsáveis, descomprometidas com a segurança e ilegais (sem habilitação detre outros) É UMA INSANIDADE.