Motociclistas arriscam a vida desrespeitando sinalização da Ponte

por Carlos Britto // 22 de junho de 2011 às 11:06

O intenso engarrafamento na ponte Presidente Dutra, aliado à pressa dos motociclistas e a falta de policiamento no local, tem provocado frequentes infrações de trânsito e aumentado e muito os riscos de acidentes.

Impacientes com a demora do sistema ” Pare/Siga”, os motociclistas abusam da mobilidade das motos, “furando” a fila de espera dos carros pelo lado interditado, disputando pela contramão o espaço com veículos de maior porte.

A pista, que está sendo dividida para o tráfego dos dois sentidos, é utilizada pelos motociclistas sempre que eles encontram uma “brecha” para seguirem na contramão, desrespeitando a sinalizaçao do local.

Motociclistas arriscam a vida desrespeitando sinalização da Ponte

  1. Watergate disse:

    Uma obra que começou e permanece errada, nao tem como ser respeitada.

  2. SIMONE SIQUEIRA disse:

    MOTOQUEIROS/MOTOCICLISTAS
    PESSOAL,
    Acidente de moto o mais Bobo que pareça ser Poderá causar Sequelas Gravíssimas.
    Tenhamos mais CUIDADO.

  3. PATRÍCIA disse:

    Aos leitores do BLOG,
    O grande problema não é nem eles arriscarem a própria vida. Infelizmente a maioria dos motociclistas são irresponsáveis sim. Neste caso atual, eles estão invadindo a mão da pista mais próxima de juazeiro que está interditada para qualquer veículo (inclusive com cavaletes) e que está sendo utilizada pelos transeuntes e ciclistas, isso porque a lateral nesta altura está ainda interditada para os cidadãos citados acima. Eles estão praticamenete pasando por cima dessas pessoas, onde ontem testemunhei uma senhora com uma criança no colo praticamente se jogar para cima da separação pista-lateral porque uma moto foi pra cima e não desviou dela. A ponte virou terra sem lei para as motos. Ou a PRF dá o ar da graça, ou alguém será atropelado, para o lamento coletivo.

    Patrícia Dias

  4. Sandra disse:

    Não só os motociclistas que invadem a pista contrária. Carros de passeio e (pasmem) caminhões de grande porte estão fazendo o mesmo. Isso aconteceu nesse final de semana que passou.

  5. Dreda disse:

    Motoqueiros = infrações de trânsito + acidentes

  6. Voz_Grossa disse:

    Todos os dias acompanho de perto o trauma que é utilizar a ponte, e vejo os atos de irresponsabilidade que maioria dos motociclistas cometem. Logo, tais atitudes terminam prejudicando a segurança daqueles que trafegam na mesma, principalmente no sentido Petrolina/Juazeiro. Dessa forma, se faz necessária a presença das autoridades competentes para as medidas preventivas. E onde estão os órgãos competentes? será que estão esperando acontecer o pior? Sendo assim, vai ser difícil diminuir tal situação sem a intervenção da autoridade competente! É importante compreender que a obra tem sim sua parcela de culpa, mas a responsabilidade das conseqüências é de quem possui a iniciativa, neste caso os próprios motociclistas.

  7. Voz_Grossa disse:

    Todos os dias acompanho de perto o trauma que é utilizar a ponte, e vejo os atos de irresponsabilidade que a maioria dos motociclistas cometem. Logo, tais atitudes terminam prejudicando a segurança daqueles que trafegam na mesma, principalmente no sentido Petrolina/Juazeiro. Dessa forma, se faz necessária a presença das autoridades competentes para as medidas preventivas. E onde estão os órgãos competentes? será que estão esperando acontecer o pior? Sendo assim, vai ser difícil diminuir tal situação sem a intervenção da autoridade competente! É importante compreender que a obra tem sim sua parcela de culpa, mas a responsabilidade das conseqüências é de quem possui a iniciativa imprudente, neste caso os próprios motociclistas.

  8. Indignação disse:

    Prezad@s, concordo com a opinião da leitora “Voz_Grossa”, também sou testemunha da imprudência exacerbada. Estou bastante indignada, como cidadã juazeirense, com a má aplicação dos recursos públicos decorrentes dos impostos que pagamos todos os dias, assim como fico preocupada com os riscos de acidentes dários aos quais estamos sujeitos, decorrentes da falta de respeito dos condutores, mais “espertos” e “apressados”, ao Código de Trânsito, e que acreditam e convivem com a impunidade. Defendo a bandeira de termos fiscalização constante para minimizar os efeitos catastróficos trazidos pelas obras que “pretendem” melhorar a nossa situação. Também quero chegar em casa o mais cedo possível, descansar e curtir a família, mas quero isso com segurança, por isso preciso exercitar a minha paciência e prudência, mesmo tendo vontade de seguir na contra-mão, de chegar primeiro…

  9. Indignação disse:

    Para que existem as leis? Onde está a ordem e o exercício da cidaddania? Defendo também a construção de uma nova ponte, princpalmente para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas a nossa região, dentre outras demandas. Precisava desabafar um pouco da minha tamanha indignidade, agradeço pelo espaço concedido.

  10. Marcos Torres disse:

    Carlos, Só uma pergunta; Porque a POLICIA RODOVIARIA FEDERAL se retirou do trevo da São Luis e da ponte proximo ao viaduto? Cadê as autoridades das duas cidades que não toma providências; Sera que vai ser preciso acontecer um grave acidente para que issso aconteça?

  11. Marta disse:

    É um absurdo o que os motociclistas fazem no trânsito em especial em cima da ponte! Falta de responsabilidade !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Meu amigo da juventude, Claudionor salve, salve!