Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na tarde de segunda-feira (6), em Barreiras (Interior da Bahia), resultou na apreensão de um fuzil 556, uma pistola 380, mais 84 munições calibres 556 mm e 380 mm, quatro carregadores de munições, 110 kg de maconha e mais uma porção de cocaína. Os policiais realizavam fiscalização em frente ao posto da PRF, no Km 800 da BR-242, quando deram ordem de parada ao condutor de um Ford/Ka, com placa de Minas Gerais.
Durante a vistoria dos equipamentos obrigatórios, os policiais sentiram um forte cheiro de café e de maconha. Duas caixas de papelão chamaram atenção da equipe e, quando foram abertas, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, os armamentos e a quantidade expressiva de munições.
Ao consultarem o veículo, os policiais verificaram que as placas eram falsas e que os caracteres do carro haviam sido adulterados, já que o original possuía uma restrição por furto, conforme ocorrência registrada em julho deste ano, na cidade de Contagem (MG). O motorista de 32 anos confessou que ganharia R$ 2.500,00 para levar todo o material ilícito de Brasília (DF) para Barreiras. Em seguida, ele foi preso em flagrante delito e encaminhado com os armamentos e toda carga ilícita para a Delegacia da Polícia Civil (PC) local.
A PRF apertou o cerco e intensificou sua atuação no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de comunicação, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação.
Faltou a informação principal: é material registrado dos CACs como diz Flávio Dino, ou é fruto de contrabando