Um acidente automobilístico registrado na noite de sábado (28), no contorno próximo ao Posto Asa Branca, zona oeste de Petrolina, terminou em morte. A vítima é o motociclista Eligiando Coelho. Ele foi violentamente atingido por um motorista (até o momento não identificado), que conduzia um Chevrolet Celta, cor prata.
Informações dão conta que o condutor do Celta estava com sinais de embriaguez e não possuía habilitação. Ele teria cruzado a pista, batendo de frente contra o motociclista, que vinha em sua mão. A vítima morreu na hora.
Revoltados, familiares de Eligiano conseguiram deter o motorista, que só não foi linchado porque policiais do 5º BPM passavam numa viatura pelo local e impediram as agressões. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (PC), no Bairro Ouro Preto, onde foi registrada a ocorrência.
É complicado ser ciclista nessa cidade…
Até quando vamos considerar atitude banal cometer imprudências sérias como dirigir embriagado?. Enquanto não mudarmos nossa percepção a respeito do respeito as leis e ao próximo seremos um país atrasado e pobre.