Motoristas da Univasf lotados em Juazeiro farão greve por tempo indeterminado

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2024 às 18:10

Campus da Univasf em Juazeiro-BA. Foto: Divulgação – arquivo Blog

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu, ontem (10), um comunicado de greve de motoristas emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia. O documento (confiram no link) informa que os motoristas da Univasf lotados em Juazeiro entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (13).

A entidade alega o descumprimento da convenção coletiva da categoria por parte da empresa terceirizada que presta esse serviço à Univasf – a Decisiva Serviços Ltda. A Univasf destaca que a contratação da empresa ocorreu por meio de licitação, cujo processo obedeceu a todos os trâmites legais, sendo devidamente acompanhado pelas instâncias competentes, sem que houvesse questionamentos ou impugnação do edital de licitação por parte do sindicato ou por qualquer outro ente. “Destacamos ainda que não existem pagamentos pendentes à empresa Decisiva Serviços Ltda e o pagamento dos salários dos motoristas está em dia”, ressaltou a instituição, em nota.

Em virtude do movimento, os serviços de transporte já agendados nos campi de Petrolina (PE) e Juazeiro junto à Coordenação de Transporte da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) poderão sofrer alterações ou cancelamentos. Agendamentos futuros estão suspensos até a normalização do serviço.

Reserva de salas

Com o intuito de reduzir danos às atividades acadêmicas, principalmente no Campus Ciências Agrárias (CCA),  os professores do CCA devem solicitar reserva de salas de aula nos campi Sede e Juazeiro, para a realização de suas atividades letivas. As reservas deverão ser solicitadas diretamente por e-mail: agendamento.petrolina@univasf.edu.br (para o Campus Sede) e cacjua@univasf.edu.br (para o Campus Juazeiro).

“Ressaltamos que a Univasf aguarda mais informações sobre o movimento paredista e espera que essas questões sejam sanadas e o serviço normalizado o mais brevemente possível”, finaliza a nota assinada pela Reitoria e pela Propladi e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários