Motoristas de ônibus da Univasf em Juazeiro decidem suspender greve

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2024 às 18:10

Campus da Univasf em Juazeiro. (Foto: Google Street View)

O movimento grevista que seria deflagrado por tempo indeterminado pelos motorista de ônibus da Universidade Federal do Vale do São Francisco lotados em Juazeiro (BA), a partir desta sexta-feira (13), foi suspenso. Em nota, a Reitoria e Pró-Reitorias  de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e de Assistência Estudantil (Proae) destacaram a negociação feita com a categoria e com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia.

Em nota, a Univasf ressalta que, em janeiro de 2025, uma nova reunião discutirá as demandas reivindicadas pelo sindicato que representa os motoristas. Confiram a íntegra da nota:

Informamos que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia encaminhou comunicado de suspensão do movimento grevista dos motoristas da Univasf, previsto para esta sexta-feira (13). Deste modo, comunicamos que o itinerário dos veículos da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) está funcionando normalmente, assim como o serviço da Coordenação de Transporte da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi).

A suspensão da greve ocorreu após negociação entre a Univasf, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia e a empresa gestora do contrato. Em janeiro, haverá uma reunião para discutir os pontos questionados pelo sindicato dos motoristas e encontrar a melhor solução possível para a situação.

Comunicamos, ainda, que o Restaurante Universitário do Campus Ciências Agrárias não funcionará nesta sexta-feira, devido à impossibilidade de início do preparo das refeições, mas voltará a funcionar regularmente na segunda-feira (16).

Reitoria, Pró-Reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e de Assistência Estudantil (Proae)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários