Motoristas relatam medo durante perseguição a caminhoneiro em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2018 às 12:10

Caminhão envolvido em acidente (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Por meio de comentários e mensagens em nossas páginas no Facebook e Instagram, motoristas que presenciaram a ação de um caminhoneiro que dirigia na contramão e em alta velocidade pela BR-407, em Petrolina, na noite de ontem (9), relataram medo e disseram que ele vinha realizando ultrapassagens desde o distrito de Rajada, zona rural da cidade.

Ele passou por mim realizando uma ultrapassagem forçada, bem próximo à Rajada. Fui para o acostamento para evitar o pior. Quase bateu de frente comigo, me joguei no acostamento para evitar colisão de frente”, relatou o empresário Caio Arares, por meio do Instagram.

Outra leitora do Blog disse que estava com sua família em um veículo atrás da carreta que foi atingida. “Eu e minha família nascemos de novo, porque estávamos atrás da carreta que ele bateu. Se não tivesse ela, seríamos nós de frente com um negligente desses… Obrigada, meu Deus, pelo livramento e por todos que ele bateu também não terem tido nada físico”, contou Márcia Alves.

Já Hélio Nunes relatou, por meio do Facebook, que seguia no sentido Centro-Cohab IV, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e teve de descer a banca para não colidir de frente. Outro que presenciou a cena e quase foi atingido, Gilvan Dias também relembrou momentos de agonia. “Ele vinha atrás de mim, mas graças a Deus desviou e bateu em um caminhão que vinha no sentido Centro. Pela velocidade, se fosse em um carro pequeno teria sido fatal”, registrou.

Prisão

Como mostrado mais cedo, a PRF disse que o condutor do caminhão, Francinaldo Mendes da Silva, de 30 anos, não havia ingerido bebida alcoólica. Isso foi constatado por meio do teste do etilômetro. No entanto, conforme o inspetor-chefe da PRF, Paulo Lima, ele admitiu ter feito uso de ‘rebite’ e remédios controlados. Francinaldo vinha da cidade de Picos (PI).

Após bater em outro caminhão e carros de passeio na Avenida Honorato Viana, o caminhoneiro fugiu e foi acompanhado pela Polícia Militar (PM). Quando chegou ao meio da Ponte Presidente Dutra, entre a cidade pernambucana e Juazeiro (BA), já com o caminhão bastante danificado, foi interceptado pelas equipes policiais e por um policial à paisana, que seguia como carona em uma motocicleta. O homem foi retirado do caminhão e colocado em uma viatura. Ninguém ficou ferido. Francinaldo não ficará preso, segundo a PRF.

Motoristas relatam medo durante perseguição a caminhoneiro em Petrolina

  1. CIDADÃO INDIGNADO disse:

    O CARA FAZ TUDO ISSO, AMEAÇANDO TIRAR A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS E NÃO VAI FICAR PRESO. NOSSAS LEIS SÃO FRACAS DEMAIS. E O PREJUÍZO DAS PESSOAS QUE TIVERAM SEUS VEÍCULOS ESTRAGADOS?

  2. Cidadão envergonhado disse:

    Minha gente e Brasil .
    O cara faz tudo isso e está
    De boa.
    Mais que vergonha .do Brasil,

  3. Messias disse:

    Bolsonaro nesses vagabundos!

  4. Inaldo disse:

    Eu não acredito q ele não vai ficar preso esse louco..

  5. Alexandre Louzada disse:

    Por causa de idiotas assim (não e só esse, tem muitos abobados se denominando “caminhoneiro”) que nossa classe se torna mal falada, num mundo que no qual vc usar drogas, rebite é moda, é bonito é ter pressão…
    Complicado exigir respeito com nossa categoria tendo como motorista esses “muleques”…
    Tem transportadoras que forçam a amizade sim, mas nenhum frete e mais valioso do q tua vida….
    #mais_caminhoneiro_raiz
    #menos_caminhoneiro_modinha

  6. Vandesval Feitoza disse:

    Porque as leis do Brasil é assim, não consigo entender, não tenho vergonha de ser brasileiro,tenho vergonha é desses políticos que não tem respeito por nosso Brasil.

  7. Cesar Miranda disse:

    Como fica o prejuízo das pessoas com veículos estragados?

  8. Wilson Santos disse:

    Infelizmente a justiça do brasil e um lixo culpa do sistema e do povo brasileiro. Perdi muitos conhecidos por causa do rebite .se não mata quem usa morre .

  9. João Alexandre disse:

    Não acredito que esse demente foi solto. Era pra ser preso por tentativa de homicídio, pois foi isso que ele fez, tentou contra a vida de inocentes que, somente Deus mesmo para ter evitado o pior. Ou as leis mudam, ou vai sempre continuar dessa forma.

  10. Marcia disse:

    Eu ainda estou sem acreditar que esse homem não responderá por tentativa de homicídio… Por qualquer outro tipo de condenação…. Ele fez tudo isso e sai pela porta da frente como se nada tivesse acontecido??? Minha gente… Que país é esse… Eu, minha sobrinha seu esposo e meu filho de apenas 3 meses nascemos de novo…. Graças a Deus que as demais pessoas que ele bateu não tiveram nada corporal… Mais é muita negligência…. irresponsabilidade… Enfim.. ele estava em si … pois só parou quando a PRF se aproximou…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários