Por meio de comentários e mensagens em nossas páginas no Facebook e Instagram, motoristas que presenciaram a ação de um caminhoneiro que dirigia na contramão e em alta velocidade pela BR-407, em Petrolina, na noite de ontem (9), relataram medo e disseram que ele vinha realizando ultrapassagens desde o distrito de Rajada, zona rural da cidade.
“Ele passou por mim realizando uma ultrapassagem forçada, bem próximo à Rajada. Fui para o acostamento para evitar o pior. Quase bateu de frente comigo, me joguei no acostamento para evitar colisão de frente”, relatou o empresário Caio Arares, por meio do Instagram.
Outra leitora do Blog disse que estava com sua família em um veículo atrás da carreta que foi atingida. “Eu e minha família nascemos de novo, porque estávamos atrás da carreta que ele bateu. Se não tivesse ela, seríamos nós de frente com um negligente desses… Obrigada, meu Deus, pelo livramento e por todos que ele bateu também não terem tido nada físico”, contou Márcia Alves.
Já Hélio Nunes relatou, por meio do Facebook, que seguia no sentido Centro-Cohab IV, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e teve de descer a banca para não colidir de frente. Outro que presenciou a cena e quase foi atingido, Gilvan Dias também relembrou momentos de agonia. “Ele vinha atrás de mim, mas graças a Deus desviou e bateu em um caminhão que vinha no sentido Centro. Pela velocidade, se fosse em um carro pequeno teria sido fatal”, registrou.
Prisão
Como mostrado mais cedo, a PRF disse que o condutor do caminhão, Francinaldo Mendes da Silva, de 30 anos, não havia ingerido bebida alcoólica. Isso foi constatado por meio do teste do etilômetro. No entanto, conforme o inspetor-chefe da PRF, Paulo Lima, ele admitiu ter feito uso de ‘rebite’ e remédios controlados. Francinaldo vinha da cidade de Picos (PI).
Após bater em outro caminhão e carros de passeio na Avenida Honorato Viana, o caminhoneiro fugiu e foi acompanhado pela Polícia Militar (PM). Quando chegou ao meio da Ponte Presidente Dutra, entre a cidade pernambucana e Juazeiro (BA), já com o caminhão bastante danificado, foi interceptado pelas equipes policiais e por um policial à paisana, que seguia como carona em uma motocicleta. O homem foi retirado do caminhão e colocado em uma viatura. Ninguém ficou ferido. Francinaldo não ficará preso, segundo a PRF.
O CARA FAZ TUDO ISSO, AMEAÇANDO TIRAR A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS E NÃO VAI FICAR PRESO. NOSSAS LEIS SÃO FRACAS DEMAIS. E O PREJUÍZO DAS PESSOAS QUE TIVERAM SEUS VEÍCULOS ESTRAGADOS?
Minha gente e Brasil .
O cara faz tudo isso e está
De boa.
Mais que vergonha .do Brasil,
Bolsonaro nesses vagabundos!
Com ctz!
Eu não acredito q ele não vai ficar preso esse louco..
Por causa de idiotas assim (não e só esse, tem muitos abobados se denominando “caminhoneiro”) que nossa classe se torna mal falada, num mundo que no qual vc usar drogas, rebite é moda, é bonito é ter pressão…
Complicado exigir respeito com nossa categoria tendo como motorista esses “muleques”…
Tem transportadoras que forçam a amizade sim, mas nenhum frete e mais valioso do q tua vida….
#mais_caminhoneiro_raiz
#menos_caminhoneiro_modinha
Porque as leis do Brasil é assim, não consigo entender, não tenho vergonha de ser brasileiro,tenho vergonha é desses políticos que não tem respeito por nosso Brasil.
Como fica o prejuízo das pessoas com veículos estragados?
Infelizmente a justiça do brasil e um lixo culpa do sistema e do povo brasileiro. Perdi muitos conhecidos por causa do rebite .se não mata quem usa morre .
Não acredito que esse demente foi solto. Era pra ser preso por tentativa de homicídio, pois foi isso que ele fez, tentou contra a vida de inocentes que, somente Deus mesmo para ter evitado o pior. Ou as leis mudam, ou vai sempre continuar dessa forma.
Eu ainda estou sem acreditar que esse homem não responderá por tentativa de homicídio… Por qualquer outro tipo de condenação…. Ele fez tudo isso e sai pela porta da frente como se nada tivesse acontecido??? Minha gente… Que país é esse… Eu, minha sobrinha seu esposo e meu filho de apenas 3 meses nascemos de novo…. Graças a Deus que as demais pessoas que ele bateu não tiveram nada corporal… Mais é muita negligência…. irresponsabilidade… Enfim.. ele estava em si … pois só parou quando a PRF se aproximou…..