Mototaxistas de Petrolina comemoram aprovação de projeto que traz melhorias ao setor

por Carlos Britto // 26 de março de 2024 às 18:37

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Com o plenário da Câmara Municipal de Petrolina tomado por boa parte de mototaxistas, os vereadores aprovaram em sessão plenária desta terça-feira (26) o Projeto de lei 006/24, de autoria do Poder Executivo, beneficiando a categoria. A proposta ampliará o número de permissões para a prestação do serviço – o que deve, na prática, gerar mais empregos no setor e melhorias aos usuários.

O prefeito Simão Durando também atendeu outro ponto de reivindicação dos mototaxistas: a moto utilizada no mototáxi passa a ter o máximo de 10 anos de fabricação, em vez de sete anos.

Representante da categoria na Casa Plínio Amorim, o vereador Edilsão doo Trânsito (MDB), não escondeu sua alegria pelo projeto. “Gostaria de parabenizar todos vocês, porque conheço sua luta. Vocês estão todo dia na AMMPLA atrás de melhorias. Há mais de dois anos vocês correm atrás desse projeto para aumentar a idade da moto. Eu já tinha conversando com o prefeito. Um vereador tinha colocado esse projeto antes, mas o projeto não é de competência do Legislativo. A vereadora Maria Elena (UB) me procurou, procurou o diretor-presidente da AMMMPLA. Nós conversamos com o prefeito, que aceitou colocar esse projeto pra frente”, lembrou Edilsão.

A matéria passou em primeira e segunda votação, e foi colocada em bloco juntamente com outra de autoria do Executivo – a 007/24, que modifica a estrutura organizacional da AMMPLA. Ambas receberam 17 votos favoráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários