Assim como os motoristas de transporte por aplicativo, mototaxistas de Petrolina e Juazeiro (BA) também estão realizando uma manifestação na manhã desta segunda-feira (24). O grupo se concentrou em frente à Catedral de Petrolina. O objetivo, mais uma vez, é cobrar por fiscalização no serviço de aplicativo Uber moto.
A última manifestação realizada pelos mototaxistas das duas cidades, para cobrar essa mesma pauta, aconteceu no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, o grupo se reuniu com representantes da Prefeitura de Petrolina e o assessor Jurídico da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Ítalo Lucena, esclareceu, mais uma vez, que existe uma decisão judicial que impede a fiscalização do serviço por aplicativo.
Já em Juazeiro, a prefeitura, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), disse que continua respeitando e dando total atenção à categoria, e reforçou que está de portas abertas para debater ações de melhorias em prol dos mototaxistas.
Vão nadar,nadar ,nadar e morrer na beira da lagoa, ninguém vencem o progresso.
Isso mesmo, estão certíssimos, tem que lutar pelos direitos, eles são legalizados, pagam impostos, fazem curso, usam uniformes para serem identificados, não são qualquer irresponsável que pega qualquer moto e sai transportando passageiros sem a menor capacidade para tal serviço. Pra frente mototaxistas, vocês estão no caminho certo!!!
Infelizmente a empresa” Uber” tem metas cujo objetivo é ser a potência ( futuro meio de transporte )como empresa que utilizará carros dirigidos por “IA”( Inteligência Artificial).Diante disso o objetivo lógico é o fim da mão de obra humana( motoristas de Uber) por carros conduzidos por aplicativos,ou seja, inteligência artificial. É o progresso tirando empregos e trazendo mazelas.
Eu acho muita hipocrisia desses mototaxistas.
Eles esqueceram, que eles trabalharam de forma clandestina, antes da categoria ser regulamentada em Petrolina? Que brigaram com os taxistas, com a Joalina,e com a antiga EPTTC, para que a categoria fosse aceita?
Eles tiraram muitos passageiros dos taxistas, e das empresas de ônibus; e a população aderiu ao transporte dos mototaxistas. E essa mesma população, também está aceitando o Uber moto.
Petrolina é uma cidade dinâmica, gigante, e tem espaço para todos trabalharem.
Se vcs não praticam um preço justo e não aceitam concorrência deixa os outros trabalhar em paz
Quem mora nos bairros distantes agora tem quem vá transportar eles. Esses mototáxi não respeitam o usuário se acham. Ficam escolhendo corrida. Viva o UBER MOTO
Isso tudo por que os valores do app é+ barato que os mototaxista que diga se passagem e caríssimo, um corrida de +- 2 km cobra 7.00, 8.00 ou até 10.00 reais
agora fazem e atrapalha o transit onao adianta fazer paralisacao nao vao resover nada so vai atrapha ajente que trabalha e anda de carro o dia todo
Aceitem a concorrência seus barulhentos. Lembrem que os taxistas também não aceitavam os mototaxistas, e hoje vocês estão iguais a eles!
Viva a concorrência! Quem sai ganhando é o cliente.
O que proíbe vcs também de aderirem a aos aplicativos?
Os aplicativos foram criados pra isso facilitar a vida da gente e proporcionar preço justos com parâmetros na quilometragem do destino do passageiro. Aceitem o progresso.