Mototaxistas de Petrolina organizam protesto contra obrigatoriedade de colete com airbag

por Carlos Britto // 05 de julho de 2013 às 11:31

josé barbosaOs mototaxistas de Petrolina também já têm seu motivo para protestar: a lei que torna obrigatório o uso de colete ou jaqueta com airbag. Isso porque foi aprovado na quarta-feira (3), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, o Projeto de Lei de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o qual obriga a  utilização do equipamento tanto para os condutores, quanto para os passageiros.

O Projeto de Lei ainda deve passar por outras duas comissões e, se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados.

No texto, os motociclistas terão três anos para adaptação do colete com airbag. Mas, para o presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais, Mototaxistas, Motoboys e Motofrentistas de Petrolina (Simpropet), José Vicente Barbosa, a proposta é inviável. “A gente já usa o colete de proteção e achamos desnecessário e inviável esta proposta. Então vamos protestar para dizer ‘não’ a esse colete”, disse.

Barbosa informou ainda que uma mobilização contra a obrigatoriedade já está marcada para acontecer no próximo dia 11 e a concentração será no centro de convenções de Petrolina. “Já estamos organizando o protesto e é importante que todos os profissionais participem porque se este projeto for aprovado depois não adianta chorar pelo leite derramado. Essa mobilização também acontecerá no mesmo dia em outras cidades do Brasil“, explicou.

Mototaxistas de Petrolina organizam protesto contra obrigatoriedade de colete com airbag

  1. wilson disse:

    Ora, se os mototaxistas não querem obedecer a lei que determina o uso de colete com “air bag”, tudo bem, concordo, afinal a vida é del. Porém, eu como usuário do serviço, exijo que o meu equipamento me seja fornecido.

    1. Xocó disse:

      Agora todo mundo resolveu protestar tornando o trânsito da cidade um inferno, alguém tem que parar com isso, algo que tem que ser feito.

  2. Snoop disse:

    Como se esse colete aí protegesse de alguma coisa.
    Preferem não gastar dinheiro e viver na insegurança.

  3. apenas uma cidadã disse:

    como é q é????? eles vão protestar contra um equipamento p a segurança deles????…rs… ô ignorância…

  4. fernando disse:

    sabe porque eles nao compram porque o pessoal nao pensam que se vc pega um taxi sai mais barato que moto taxi

  5. globo disse:

    esses mototaxistas são de cada barbaridade, é pora segura tem que ser obrigado e pronto,ja basta erros que cometem no transito.

  6. Ricardo ALves disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk… é cada inquilono nesse mundo!!!
    Semana que vem vai ser aquela ladainha nas emissoras, que ainda dão ouvidos para esse tipo de protesto… que nada mais é que a preocupação do poder público com os milhões gastos com jovens mortos e sequelados em acidentes com motocicletas.
    JÁ ATÉ SEI.. VÃO LÁ PRA CIMA DA PONTE TAMBÉM!!!
    SINCERAMENTE!

  7. PENSADOR disse:

    Fala sério, além dos erros que eles comentem , tipo: ultrapassagem em faixa contínua, pela direita, e outras infrações, não querem usar, fala sério mesmo.

  8. Marcius disse:

    Olha a pinta do cidadão! Tem cara de quem tenha algum neorônio?

  9. Motociclista disse:

    ATENÇÃO: Motociclistas vamos protestar e guardem bem o nome desse cidadão na PRÓXIMA ELEIÇÃO: Marcelo Crivella. Autor dessa LEI SEM PÉ SEM CABEÇA!!!

    Os senadores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovaram nesta quarta-feira (4) um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade.

    Querem obrigar USO DE COLETES com qual intuito? Proteger acidentes? Obrigam então os motoristas de carros a usarem macacão de piloto de Fórmula 1 antichamas para evitar mortes caso o carro incendeie!!! Ainda para completar esse cúmulo do absurdo querem instalar LIMITADORES DE VELOCIDADES EM MOTOS para até 110 km/h. Porque não limitam velocidade de carros que são verdadeiras máquinas de matar e saem de fábrica atingindo velocidade muito superior a isso??? TOMAM VERGONHA NA CARA CAMBADA do SENADO!! Vamos fazer um protesto motociclistas de todo o Brasil, São Paulo já marcou essa grande mobilização!!! vamos protestar e fechar o trânsito mesmo. DIGA NÃO AOS COLETES DOS EMPRESÁRIOS QUERENDO VENDER À FORÇA. Pagamos IPVA CARO, NOSSAS PISTAS SÃO UMA “BELEZA” de TÃO ESBURACADAS, PEDÁGIOS CAROS. Isso é um tapa na cara da sociedade.

    Outra babaquice foi a lei da habilitação por categorias de motos que não foi para a frente, ou seja queriam que para cada cilindrada o indivíduo fosse habilitado para tal categoria ou seja se ele tivesse uma moto 125 seria A1, 250 A2 e por aí iria… Porque não obrigaram B1 para carro 1.0, B2 para carro 2.0 ? Vamos parar de idiotice BRASIL. Criem leis para Educação, saúde e contra a violência. Aí sim irei aplaudir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários