Centenas de mototaxistas bloquearam a Avenida Guararapes, na manhã desta terça-feira (7), em frente ao prédio da Prefeitura de Petrolina, área central da cidade. A categoria protesta contra a Uber pelo fato de o aplicativo oferecer, de forma desleal, o serviço de moto para transporte de passageiros.
Os manifestantes reivindicam do prefeito Simão Durando que ele baixe um decreto municipal regularizando o Uber moto, assim como os mototaxistas que atuam em Petrolina também tiveram que se adequar.
O principal item da reivindicação diz respeito a uma lei municipal, que obedecer à lei federal, determinando que, para prestar o serviço de forma remunerada, é preciso estar credenciado ao órgão do setor (no caso de Petrolina, à AMMPLA) e ter o alvará da prefeitura. Segundo os mototaxistas, quem não obedecer esses critérios, está ilegal. A questão deverá ser deliberada para que a prefeitura se posicione em breve.
Quem lembra quando os taxistas faziam a mesma coisa tentando impedir os mototaxis em Petrolina? Cheiro de hipocrisia nessa avenida.
Quando os cidadãos, entre os quais, idosos e crianças, manifestavam insatisfação com a fraude escancarada que houve nessas eleições, botando o ladrão Lulinha, pai de vocês, de volta à cena do crime, vocês passavam lá em frente ao Quartel, zombando de pessoas ordeiras, maioria aposentada, que têm um padrão de vida de qualidade melhor que vocês, vocês passavam fazendo o “L” e xingando esses cidadãos de vagabundos.
Agora o “amor venceu o ódio”! Faz o “L” de ladrão e pede socorro ao Mula Ladrão, cambada!
Bom de estudarem para entenderem o que é Petismo e Comunismo! Para não sairem por aí, defendendo bandido!
É o paradoxo. Mototaxistas protestam contra uma coisa que beneficia a sociedade e prejudica eles. A sociedade ganha em ter mais opções de transporte, ganha na questão de ter concorrência e por isso encontrar preços mais acessíveis nesses tempos de falta de dinheiro e os mototaxistas estão insatisfeitos com isso. Paciência! Agora, eles não pensam na população quando cobram preços exorbitantes por curtas distâncias.
Quando os mototaxistas surgiram há pouco mais de 10 anos, os taxistas foram protestar.
Agora a Uber e outros apps estão chegando com motos e os mototaxistas foram protestar.
Esse pessoal precisa aprender o que significa evolução e, principalmente, CONCORRÊNCIA.
Não adianta chorar, vai ser assim e os serviços vão melhorar ainda mais. Quem não se reiventar, não terá sucesso.
E, para não esquecerem, quem ganha é a POPULAÇÃO.
Quem comenta saber de mada mototaxis não estão protestado contra o serviço da uber não bando de burros e porque quem e mototaxi tem todo um lei a cumprir aqui na minha cidade eu sou mototaxi e eu tenho que troca minha moto dentro de cinco anos tenho que fazer um curso tenho que tira um monte de papel na prefeitura ate iisame psiquiátrico tem que fazer e os pessoal de apps coloca qualquer moto e vão roda de qualque geito
Aqui no seria melhor o app pq não perderia dinheiro semanal “arrego” para milícia ou tráfico.
Esse fundeb é um gado alucinado mesmo. Teu herói fugiu, pq sabe que perdeu merecidamente as eleições, não houve fraude alguma.
Tem muitos moto táxi de petrolina usado aplicativo 99 e uber em petrolina e juazeiro e usado placas de outras motos e agora fica melhor trabalha agora da vez do uber e 99 pagou o justo quando vem moto táxi eu cancelou a viagem dou a vez os irmãos do aplicativo que também luta pelo seu dever