Quatro instituições sociais de Petrolina serão beneficiadas com doações de alimentos que resultam do “Movimento Contra o Desperdício”, iniciativa social e educativa que conscientiza produtores rurais sobre a importância de se evitar perdas na lavoura, revertendo o que foi “economizado” em doações a entidades assistenciais. Nesta quinta-feira (28), colaboradores da Dow AgroSciences e da empresa agropecuária Plante Bem vão entregar alimentos à instituição Casa Semente do Amanhã. Ainda serão beneficiadas a Associação Ágape, Associação dos Amigos do Petrape e Agrodan.
Realizado desde setembro de 2016, o projeto inédito no agronegócio brasileiro vem conscientizando produtores rurais sobre a importância de se reduzir a perda de alimentos desde o plantio. Como resultado, o Movimento salvou mais de 1 milhão de caixas de frutos que seriam perdidos, ao propor a reflexão dos agricultores sobre questões relacionadas ao desperdício na fase inicial da produção, ou seja, “da porteira para dentro”.
“O ‘Movimento Contra o Desperdício’ permite que o agricultor ganhe duas vezes: a primeira, protegendo a sua lavoura de perdas ‘dentro da porteira’, pois melhora a produtividade/ rentabilidade. E a segunda, porque dá a ele a oportunidade de contribuir com a sociedade, ajudando a uma instituição social com os ‘frutos salvos’. A ideia deu tão certo que quando apresentamos o projeto para comunidades, ele teve adesão imediata de diversos grupos agrícolas, sindicatos rurais e associação de produtores“, afirma André Baptista, Gerente de Marketing da Dow AgroSciences.
Muito legal essa ação! Ajudará à várias pessoas e a Natureza!
Uma iniciativa muito importante. Isso é um ato de cidadania
Bela iniciativa!!! É importante evitar o desperdício.
parabéns pela iniciativa. Quanto mais as pessoas se conscientizar sobre isso melhor.
Parabéns pela iniciativa. Quanto mais gente se conscintizar melhor.
de fato este projeto foi muito bem vindo, só assim evitaremos o desperdício de todos estes alimentos.
excelente