Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (5) pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Ouricuri, no Sertão do Araripe, aprovou por unanimidade um documento reforçando ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a pavimentação da PE-630. O pedido aprovado é para que o gestor defina o cronograma de execução das obras de engenharia, com a garantia dos recursos financeiros no orçamento estadual e na prioridade do Estado para realizar a pavimentação da rodovia.
No último dia 21 de agosto, durante o 4º Seminário ‘Todos por Pernambuco’, em Petrolina, Paulo autorizou a elaboração do projeto executivo para pavimentar a PE-630.
Presente à reunião de hoje, o coordenador-geral do Conselho Popular de Petrolina (CPP), Rosalvo Antônio – um dos principais articuladores do Movimento ‘Todos Pela PE-630’, informou ao Blog que o documento já foi encaminhado ao governador. Vetor de desenvolvimento econômico de seis municípios entre os Sertões do São Francisco e Araripe, a rodovia aguarda há mais de quatro décadas pela pavimentação asfáltica.