O Ministério Público da Bahia deflagrou uma Ação Penal Pública na última quarta (19), contra o atual delegado da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Juazeiro (Coorpin), Charles Leão, e mais seis policiais civis (Eduardo Gonçalves Martins, Paulo Ricardo de Freitas Azevedo, Armando de Almeida Silva, Hilberto da Silva Lopes, Clay William Albuquerque e Rômulo da Cruz Martins).
De acordo com o texto da ação, o delegado e os agentes são acusados de tortura e crime contra um adolescente, cometidos em novembro de 2007 durante uma operação policial em uma chácara da cidade. Ainda segundo a ação a equipe policial invadiu o local, sem autorização legal, usando de violência e ameaças para colher informações.
O delegado Charles Leão é denunciado por atuar como partícipe, uma vez que estava no comando da operação e no momento em que os atos de tortura foram praticados, assistiu a tudo sem nada fazer para impedir ou parar os policiais.
Infelizmente em nosso país existe um quarto poder, o MP que é ciumento, quando alguém está fazendo um bom trabalho, sempre aparece estes defensores da conduta, cada vez eu tenho mais nojo das leis do nosso país.
Dr. Charles Leão, não desista do seu trabalho, só jogam pedras em arvores que dão frutos.
Será que os militares ainda não aprenderam o convívio social? Um matou uma adolescente em Curaçá, um Oficial do Exército preso acusado de Pedofilia, Delegado acusado de tortura. A Sociedade tem que se preocupar mais muito mais com os militares porque podem ser um perigo para a Sociedade um despreparado armado pelo meio da rua.
Deixa o homi trabalhar…
Inicialmente gostaria de parabenizar o blog do Carlos Brito por noticiar tal informação, pois a imprensa está calada.
O promotor Rildo Mendes está de parabéns por oferecer denúncia contra o delgado Charles Leão, muito embora estivesse com tal procedimento engavetado há quase dois anos, quando logo depois dos fatos o advogado corajoso Luiz Cunha representou contra o delegado. De qualquer forma, os fatos são graves e precisam ser apurados com o rigor da lei.
NÃO CONSEGUE INFORMAÇÕES DE BANDIDOS FAZENDO MASSAGEM, MAS O DELEGADO, MUITO PRESTIGIADO, DEVERIA COLHER MAIS INFORMAÇÕES P Q NÃO ATERRORIZE CIDADÃOS DE BEM.
POR TRAZ DE TANTA EFICIENCIA JA ERA DE SE ESPERAR ABUSO DE PODER. NAO SERIA DIFERENTE
PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO.
PETROPETRUS2009@HOTMAIL.COM
Esqueceram da juíza? Ela fazia um belíssimo trabalho, lembram no que deu?
É muita inocênca no meio social. Com raríssimas exceções as forças policiais do nosso Estado falido conseguem descobrir ilícitos por meio de investigações. Como ninguém é bobo, a ponto de se autoincriminar (nem mesmo Sarney), o cacete come. Ocorre que tortura é meio utilizado para se descobrir crime praticado por pobre.
Saiu o Juiz Pantoja, agora essa denúncia contra Delegado Charles Leão: como diz um colega meu ” os playboyzinhos, os traficantes , os donos da orla de Juazeiro , os marginais …estão muito agradecidos ao MP ” !
so a população juazeirense tem a perder com isso.infelismente direitos humanos so existe qdo é pra detonar com a policia, enquanto os bandidos ficam ai numa boa, e tudo com eles é apurado. qdo alguem aparece vestindo a camisa da policia, trabalhando honestamente e com veracidade, disposto a lutar de verdad em favor da população, surgem logo aqueles, que tem o rabo preso,e que se sentem ofendidos e constrangidos com a situação.vemos ver direitinho quem era esse “adolescente”. Bandido tem que ir é pra debaixo do chão, e não nós cidadãos ter que ostentar a estadia deles em presidios….