O Ministério Público da Bahia (MPBA) ajuizou na segunda-feira (9), ação civil pública contra o Município de Juazeiro requerendo, em caráter liminar, que contrate imediatamente unidade hospitalar prestadora de serviço para atender as demandas de cirurgias ortopédicas eletivas na cidade.
Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, a Superintendência de Atenção Especializada de Juazeiro informou ao MPBA que o município não tem contrato com nenhuma clínica ou hospital para a realização de cirurgias eletivas, mantendo apenas um contrato de cooperação técnica com o Hospital Universitário (HU) de Petrolina para realização de cirurgias de emergências.
A promotora afirmou que hoje “há fila de espera para realização de cirurgias eletivas, principalmente pela falta de hospital contratado para prestação desse serviço”. Na ação, Rita de Cássia requer que, no prazo de 30 dias, as medidas que foram adotadas para o atendimento da população sejam informadas ao Ministério Público. Com a palavra, a prefeitura. (fonte: MPBA)
FINALMENTE!!! alguem pra se preocupar com O CAOS DA SAUDE em Juazeiro porque a camara e quem se diz de oposição quando é epoca de eleição tá caladinho! E isso so demonstra como os oito anos do ex-prefeito FORAM DESASTROSOS pra cidade como tem sido o novo governo
só acredita na propaganda da televisão e nos blogs sobre a saúde excelente de Juazeiro quem é burro, cego ou mal intencionado