As irregularidades encontradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro João XXIII, em Juazeiro (BA), levaram o Ministério Público da Bahia (MPBA) a ingressar com uma ação civil pública contra o município, para que o mesmo seja obrigado pela Justiça a realizar a recuperação e manutenção da unidade, com reformas e adaptações indispensáveis para o seu adequado funcionamento.
A promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, pediu também que a Justiça determine a destinação de espaço próprio para a Central de Material Esterilizado Simplificado (CEM), que vem sendo realizado em local inapropriado.
A ação aponta que o compressor odontológico encontra-se comprometido e precisando de reparos; as macas e torneiras estão deterioradas e não há acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, há uma carência constante de materiais de higiene básicos. Fica o espaço reservado à Prefeitura de Juazeiro, caso queira se pronunciar. As informações são do MPBA.
Seria muito importante que o Ministério Público determinasse que o Governo Estadual assumisse a UPA e a Maternidade. Só assim a prefeitura poderia qualificar as UBSs. Fora disso, é ilusão e jogo de cena para a plateia carente e sofrida – povo.
Ajuizar pra que ,bse o judiciário não decide contra prefeitura, tá estranho, o judiciário não decide nada, vejam os decretos de nomeação de cargos comissionados e tirem suas conclusões.
uma pena que infelizmente parece que na queda de braço do MP e prefeitura esta sempre leva a melhor vejam o caso do IPTU reajustado e a taxa de lixo que era cobrada uma vez no ano agora vir todo mes na conta de água!!!! absurdo!!! boa a iniciativa do MP mas acho que não vai dar em nada!!!!
Deus existe esse povo trata a coisa pública como que fosse deles, governo arrogante não respeita a opinião de ninguém divergencias de opiniões pra eles é visto como politicagem, forasteiros que empoderados do que é público acham que deve maltratar e humilhar as pessoas da terra e ainda falam em humanização.
Mais dos problemas em unidades de atendimento de saude em Juazeiro essa unidade é a que apresenta o menor problema, ah não ser as enumeras vezes que foi arrombada a noite e o patrimonio público saqueado, tombado pelo dono do alheio, outro dia imagens deprimente do SAMU, alem das varias historias de violencias a servidores, as falas sobre a UPA, O HOSPITAL DA CRIANÇA em nenhuma condição de atendimento ao povo, mais pelo menos o posto do JOÃO XIII chamou a atenção do MP. ESPERO QUE NÃO TENHA NINGUÉM QUERENDO DESVIAR A ATENÇÃO DE UM ÓRGÃO TAO IMPORTANTE, ALGUM ANÓNIMO.