O Ministério Público da Bahia (MPBA) cobrou do município de Paulo Afonso, norte do Estado, adequações apontadas pelo Corpo de Bombeiros quanto ao projeto técnico de incêndio e pânico apresentado pela prefeitura à corporação para liberação da Copa Vela, tradicional evento local realizado há mais de 30 anos, com diversas atrações musicais. A edição deste ano acontece entre 5 e 8 de setembro.
Medidas de segurança quanto à festa foram discutidas, no último dia 22 e 28, em reuniões conduzidas pelo promotor de Justiça Fernando Vila Nova Filho, com participação de representantes do município, do comandante do 15º Batalhão o CB, tenente-coronel Diógenes Cruz Neto; do coronel José Marques Mattos, comandante de Policiamento da Região Nordeste (CPR-NE); e Leon Nikias Gomes, coordenador Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
“A segurança do público é prioridade. O MP acompanhará as adequações do projeto técnico e adotará as providências necessárias para garantir a segurança da população”, afirmou o promotor.