O Ministério Público Eleitoral da Bahia está investigando cinco atos de campanha eleitoral da Coligação “Pra Casa Nova Seguir em Frente”, ligada ao candidato João Vilinei (PT) e ao atual prefeito Wilker Torres, em Casa Nova (norte do Estado). As condutas investigadas envolvem possíveis irregularidades que podem comprometer a igualdade de oportunidades entre os candidatos nas eleições.
Entre os atos apurados estão a distribuição de combustíveis em um posto que já pertenceu ao prefeito e o uso de ônibus da frota escolar para transportar simpatizantes a eventos de campanha. A Promotoria também investiga obras de asfaltamento e pavimentação realizadas durante o período eleitoral, que não constam no Plano Plurianual do município.
Outros pontos em investigação incluem a distribuição de areia e aterro em período vedado, a falta de envio das folhas de pagamento dos servidores ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o financiamento de um podcast local, apresentado por uma funcionária comissionada, que tem dado espaço exclusivamente a membros da prefeitura e lideranças ligadas a Vilinei.
O Ministério Público segue acompanhando o caso para garantir a legalidade do processo eleitoral em Casa Nova. A reportagem do Blog está tentando contato com os envolvidos para esclarecimentos.