MPF consegue condenação de envolvidos em tentativa furto de trilhos de ferrovia em Salgueiro

por Carlos Britto // 21 de março de 2018 às 13:33

O Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, obteve a condenação de dois envolvidos em tentativa de furto de trilhos da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) no município. A sentença atende parcialmente pedido feito em denúncia oferecida pelo MPF em 2016.

Valdeir Alves Dantas e Assis Adalberto Pereira tentaram subtrair os trilhos da antiga ferrovia, pertencente à União, em novembro de 2013, não obtendo êxito devido à chegada da polícia no sítio Caíras, onde o crime estava sendo praticado. O caminhão parcialmente carregado e outros veículos utilizados foram apreendidos. As apurações indicaram que a carga seria transportada para o Espírito Santo (ES).

Segundo o procurador da República André Estima, responsável pelo caso, embora parte da ferrovia esteja inativa e os trilhos não venham sendo utilizados, sua subtração constitui crime de furto. “Trata-se de patrimônio público federal e não de coisa abandonada, sem dono, de modo que quem se aproveitar da falta de vigilância para furtar esses trilhos pode ser denunciado e condenado por esse delito“, esclarece o procurador da República.

Os réus foram condenados a dois anos de reclusão e ao pagamento de multa. O MPF também havia denunciado um terceiro acusado, mas, em relação a ele, a Justiça Federal entendeu não haver provas suficientes. Os réus poderão recorrer em liberdade. As informações são do MPF. (foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários