O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco para que atue diante dos bloqueios totais ou parciais das rodovias federais que atravessam o Estado. Os bloqueios são em razão do descontentamento com o resultado das eleições presidenciais, declarado oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento é assinado por 13 procuradores da República lotados no Estado.
A PRF deverá solicitar aos manifestantes o desbloqueio total das vias. Em caso de persistência, haverá aplicação de multa, apreensões administrativas e prisões em flagrante mediante uso de força, de forma moderada, caso necessário. A PRF deverá ainda garantir força de trabalho suficiente para inibir os bloqueios, com solicitação de apoio às forças policiais estaduais, se for o caso.
O órgão tem duas horas, a contar da notificação, para informar o MPF sobre o acatamento da recomendação. Em caso de descumprimento, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, nos âmbitos cível e criminal.
Esses vagabundos não foram protestar quando o diesel estava a 7 reais, agora vem com essa. Todos comprados com o boska caminhoneiro, tomara que a polícia passe o trator por cima.
bando de vagabundos, cacete neles
Vagabundos desordeiros.
Desordeiros acéfalos.
Os defensores do ladrão estão raivosos nos comentários.
Engole o choro com farinha, lambe botas de ditador.