Os eleitos na votação de integrantes da Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomaram posse ontem (13), na Sala dos Órgãos Colegiados.
Os novos integrantes são o corregedor-geral, Paulo Roberto Lapenda Figueiroa; a ouvidora Maria Lizandra Lira de Carvalho; e os seis integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Marco Aurélio Farias, José Elias de Moura Rocha, Silvio Menezes Tavares, Cristiane de Gusmão Medeiros, Geraldo dos Anjos Netto e Ricardo Van Der Linden Coelho.
O procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho, antes de convidar os eleitos para fazer o juramento, saudou-os pela vitória. “As escolhas foram feitas de maneira tranquila, assim como todo processo eleitoral até o momento da posse. Mais uma vez, o MPPE mostra maturidade e confiança no trabalho desenvolvido por seus membros“, afirmou ele.
A eleição ocorreu no último dia 7 de março, e 431 membros do MPPE votaram (dos 441 aptos a votar). Na mesma ocasião foram eleitos os sete integrantes do Conselho Superior do Ministério Público, que serão empossados em solenidade futura.