MPPE fecha o cerco contra nepotismo em Tacaratu, no Sertão

por Carlos Britto // 26 de abril de 2013 às 16:04

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer fechar o cerco contra as práticas de nepotismo no município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica. A medida vale tanto para a prefeitura municipal quanto para a Câmara de Vereadores.

Segundo a assessoria do órgão, um documento assinado pelo promotor de Justiça Edeílson Lins de Sousa Júnior orienta para que seja efetuada, em 30 dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até o terceiro grau do prefeito, do vice, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos que possuam atribuições de chefia, direção e assessoramento.

A recomendação adverte ainda para que não sejam realizadas contratações temporárias de parentes dos gestores municipais. Além disso, a partir de agora, deve ser exigida do nomeado para cargo em comissão ou função de confiança (quando for empossado), declaração por escrito de que não é parente dos gestores do município.

Após o prazo para exoneração dos ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança, o prefeito e o presidente da câmara municipal devem encaminhar à Promotoria de Justiça, em 10 dias, cópia de todos os atos de exoneração e rescisão contratual. Caso a recomendação não seja cumprida, todas as medidas necessárias para a sua implementação serão adotadas, inclusive com a responsabilização daqueles que não respeitarem os itens propostos.

MPPE fecha o cerco contra nepotismo em Tacaratu, no Sertão

  1. tacaratuense disse:

    Demorou, mas aconteceu! O MPPE finalmente resolveu agir e mostrar que o prefeito de Tacaratu não está acima da Lei. E essa é apenas a primeira medida para evitar o caos total em Tacaratu. Deve ser visto também pelo MPPE, as licitações dirigidas para benefício do próprio prefeito, como a de combustíveis e lubrificantes, além do superfaturamento de contratos de produtoras musicais para as festas de Tacaratu e Caraibeiras. O nepotismo seria o menor desvio, se comparado com esses outros! Toremos que o Ministério Público continue vigilante e cumpra o seu papel constitucional de defender os interesses do POVO.

  2. TACARATUENCE disse:

    ISSO NÃO É NOVIDADE ! NEM É A PRIMEIRA VEZ !!!KKKKKKKKKKKKKKKK EITA QUE A MEMORIA É CURTA KKKKKKKKKKKKKKKÔÔÔÔOOOOOOOOOOOOOO

    1. Anonimo disse:

      Isso só pode ser gente o a zul vei… Ja perdeu requalque.

  3. Anônimo disse:

    nossa eimmmmmmmmm seu prefeito mandou merenda podre para os alunos da agrovila quem tamto votou em vc ……,.

  4. Anônimo disse:

    nossa eimmmmmmmmm seu prefeito mandou merenda podre para os alunos logo omde vc tirou muiotos votos…. da agrovila quem tamto votou em vc ……,.

  5. Anônimo disse:

    cade o povo da agrovila que disse que jerson ia fazer as estrada cade os medicos cade as merendas nossa emmmmm que bacana o prefeitos de vcs rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    1. Anônimo disse:

      nao generalize todo mundo das agrovilas!! por causa de um comentario, votaram nele mesmo o povo queria mudança . e as estradas ainda vao ser consertadas tem muito tempo para isso ainda.

  6. anonimo disse:

    o prefeito esta com a viuvona do 22 a gordona q andava com eider

  7. jose disse:

    cuidado com o doutor q ele vein ai forte pra engolir o jerson em 2016

  8. jose disse:

    zito de maninho vem ai pipocando tudo segura gerson q na de deputado apisa vai ser grande e zito de maninho e lourival simoes juntos pra fazer ainda mas vamos derrubar rodrigo novaes si segure q dessa vez a jega perde a canguaia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários