Os organizadores da festa de aniversário de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, deverão cumprir uma série de medidas para garantir a tranquilidade do evento e dos moradores da cidade.
É o que determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na manhã desta sexta-feira (13) e proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
De acordo com o promotor Diógenes Moreira, o TAC contém proibições, determinações e obrigações para todos os envolvidos nas festividades, desde a prefeitura – como organizadora e gestora do evento – às Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias e Conselho Tutelar.
Proibições como a comercialização de bebidas em garrafas de vidro dentro do circuito, fiscalização contra o abuso dos ‘paredões’ e a instituição de horário para o término da festa (às 4 da manhã) são algumas das exigências do novo TAC.
A festa em comemoração aos 50 anos de Trindade acontecerá entre os dias 18 e 20 de dezembro, na praça de eventos, em frente à prefeitura municipal.