MPPE identifica mais de 14 mil servidores estaduais e municipais recebendo auxílio emergencial indevidamente

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2020 às 12:27

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de levantamentos realizados em bases de dados, apuraram uma grande quantidade de auxílios emergenciais concedidos pelo Governo Federal a cidadãos por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estão irregulares. As investigações revelaram indícios de que 14.170 servidores estaduais e municipais (ativos e inativos) obtiveram o auxílio emergencial.

“A partir de notícias recebidas sobre a possibilidade de existência de servidores receberem indevidamente o auxílio emergencial, o Gaeco e o Nimppe partiram para um levantamento e um cruzamento de dados a fim de aferir as denúncias. Ainda é um levantamento preambular, que será disponibilizado aos promotores de Justiça de cada município para que deem continuidade às apurações, sempre com auxílio do Gaeco e do Nimppe”, afirmou o coordenador do Gaeco, o promotor de Justiça George Diógenes Pessoa.

O MPPE, entretanto, alerta que as pessoas identificadas podem ter sido vítimas de fraudadores, que usaram seus dados. “Há um indício de fraude, quer seja por parte do servidor ou de alguém que usou indevidamente os dados dele”, salientou George Diógenes Pessoa. 

Municípios

Entre os municípios listados no levantamento estão Petrolina, Pesqueira, Garanhuns e Saloá que possuem o mais elevado número de servidores que receberam auxílio emergencial. Também foi constatado pelo MPPE que em 155 cidades no estado, pelo menos um servidor recebe o benefício.

O levantamento realizado será encaminhados aos promotores de Justiça dos municípios em que foram identificados a presença dos mencionados servidores, para que as investigações sobre a possível fraude sejam aprofundadas.

MPPE identifica mais de 14 mil servidores estaduais e municipais recebendo auxílio emergencial indevidamente

  1. Paulo disse:

    Falam dos políticos mas maioria dos brasileiros são corruptos gostam de aproveitar dos outros.

    1. Marcius disse:

      Os políticos vêm do povo. Muitos que cobram honestidade fariam igual se tivesse oportunidade. Funcionário público que se inscreveu, deveria no minimo, devolver em dobro.

  2. thiaro disse:

    ainda falam de políticos, a politica é a imagem refletida no espelho da população, a trata-se de um problema cultural, todos querem tomar vantagem desde o descobrimento do Brasil.

    1. Naja disse:

      Seu português é hilário, parece a Dilma kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários