MPPE investiga servidores conveniados por possível recebimento indevido do auxílio emergencial

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2020 às 14:05

Foto: divulgação/arquivo

Dez servidores conveniados que prestam serviço ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), serão investigados pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, órgão que faz parte da Procuradoria-Geral de Justiça, por possível recebimento indevido do auxílio emergencial. Os nomes fazem parte da lista de 14.170 servidores estaduais e municipais (ativos e inativos), que investigações do MPPE levantaram como integrantes de uma fraude contra os auxílios emergenciais.

“Recebemos com grande surpresa a notícia que servidores que prestam serviço ao Ministério Público, através de convênio, receberam o auxílio emergencial. De imediato, solicitamos que fosse aberto processo administrativo pela nossa Secretaria Geral em desfavor desses servidores. O MPPE precisa dar exemplo. São servidores que não se encontram dentro dos critérios de pessoas carentes, exigidos pelo governo federal, e precisam prestar explicações”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

A sindicância administrativa foi instaurada para apurar a conduta dos servidores envolvidos. Caso se comprove a culpa, será aplicada pena disciplinar cabível e/ou ressarcimento do prejuízo causado ao patrimônio do MPPE. “Se comprovado que houve irregularidade de algum servidor, o MPPE tomará as devidas providências. Pessoas que agem de má-fé não têm idoneidade para trabalhar no Ministério Público”, assegurou Francisco Dirceu.

“A obrigação do Ministério Público é investigar a pertinência das denúncias de falta funcional e adotar as punições cabíveis, caso sejam comprovadas as responsabilidades, além dos encaminhamentos criminais devidos”, salientou o secretário-geral do MPPE, Maviael de Souza Silva. A Comissão assegurará aos servidores o direito ao contraditório no devido processo legal e a ampla defesa conforme estabelece o Artigo 5º, inciso 55, da Constituição Federal.

MPPE investiga servidores conveniados por possível recebimento indevido do auxílio emergencial

  1. MARCIUS disse:

    SERVIDOR PUBLICO QUE RECEBEU AUXILIO DEVERIA DEVOLVER EM DOBRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários