MPPE recomenda a Neoenergia expandir rede elétrica para Loteamento em Serra Talhada

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2024 às 09:00

Foto: MPPE/divulgação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada (Sertão do Pajeú), recomendou à Neoenergia PE que proceda, no prazo de 90 dias, com o deslocamento e a extensão de rede elétrica para o interior do Loteamento Rocha. Segundo a publicação, tramita na Promotoria um procedimento administrativo decorrente da reclamação formalizada por consumidores acerca da ausência de rede de energia elétrica no local.

Ainda conforme o texto, de autoria do promotor Vandeci de Sousa Leite, próximo ao Loteamento Rocha passa uma rede de alta tensão, tornando necessário o deslocamento da rede de energia elétrica para o interior do referido Loteamento.

Em 19 de janeiro deste ano, foi expedida uma Carta de Aprovação do projeto de extensão de rede elétrica pela Neoenergia. Conforme as informações apresentadas pela Imobiliária Rocha Engenharia, o deslocamento da rede de energia elétrica deveria ter ocorrido até o dia 8 de julho. Já o serviço de extensão da rede, de acordo com o cronograma apresentado pela fornecedora de energia elétrica, deverá ser executado até o dia 30 de setembro.

O MPPE fixou um prazo de 10 dias para que a Neoenergia informe sobre o acatamento ou não da recomendação e quais providências serão adotadas para o seu cumprimento. A recomendação foi publicada na íntegra na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 20 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários