O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, respaldou a decisão do prefeito Miguel Coelho, em apertar novamente as medidas restritivas de combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A partir da próxima segunda-feira (13), apenas serviços essenciais serão mantidos para a população.
De acordo com Miguel, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) já declarou que prevalecerá nesse momento “a prioridade em salvar vidas, por mais restritivas que sejam essas medidas”, independente se em relação ao Estado ou à União haja uma flexibilização nesse sentido. A recomendação do MPPE também orienta as entidades de lojistas a acatarem o novo decreto municipal, bem como às autoridades de segurança pública exercerem a devida fiscalização no cumprimento do decreto.
Eu concordo já erro fechar as portas do comércio de juazeiro e Petrolina as portas abertas onde o vírus só o que divide e uma ponte bahia Pernambuco o fluxo continua do mesmo geito
Até que fim o MPPE apareceu.
Falo com convicção é acima de tudo na lógica.fechar o parque Josefa Coelho que tem um espaço enorme fisicamente que poderia distribuí fichas limitando o acesso a x pessoas a medida que as pessoas fossem saindo novas pessoas. iam entrando. Mais não em uma canetada proíbem o acesso a prática de se buscar saúde física e mental.finalizando onde existe mais probabilidades de se contaminar em um supermecado o no parque .
Sem parque o cara vive, sem comida não . Simples assim. É só o mercado controlar o acesso. É a única exigência necessária.
Vamos ver se a população cumpre as medidas, pq a culpa de tudo isso e da população que não fica em casa e só reclama
Tem que ter tbm toque de recolher com as cidades vizinhas estão fazendo
Não vamos esquecer das Agências Bancárias, superlotadas, e distanciamento ZERO, as pessoas ficam quase cheirando o seu pescorso, quando não lhe empurram na ansiedade de serem atendidas. Prato cheio para a CORANAVIRUS!
Parece que o Covid19 começa por destruir neurônios de quem já tinha poucos, o cidadão é proibido de circular nas ruas sem mascara e ao ar livre, como se o Covid19 tivesse vida própria como o mosquito da Dengue, talvez o Covid19 ande até de Uber, na concepção deles. Só existe contaminação através de contato físico ou saliva, metrôs e ônibus são 5 pessoas por metro quadrado, “um fungando no cangote do outro”, mas nas praias ambiente ao ar livre e aberto não pode!. Vamos usar o bom senso, ninguém quer ser contaminado óbvio, mas também não é preciso nos tornarmos um pais de neuróticos, ainda existe vida além do Covid19. Precauções são extremamente necessárias, mas sem exageros e mediocridades.