MPPE sugere substituir prisão de Deolane e outros investigados por cautelares

por Carlos Britto // 21 de setembro de 2024 às 12:44

Foto: Agnews/Genival Paparazzi

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiu solicitar diligências complementares para as investigações da Operação ‘Integration’, que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra e outras pessoas no início de setembro. A operação investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais e foi deflagrada em 2023 pela Polícia Civil (PCPE). A ação contou com a colaboração das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.

Na nota enviada à imprensa, o MPPE justifica que “as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal”.

Confiram a íntegra da nota:

O Ministério Público de Pernambuco, após minuciosa análise dos autos da investigação denominada “Operação Integration”, concluiu que, no momento, para embasar a acusação formal seriam necessárias algumas diligências complementares às que já foram levadas a efeito pelo Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco.

O requerimento de novas investigações, detalhadas no corpo da manifestação já lançada nos autos do PJE respectivo, não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas, sem prejuízo de que outras possam ser aplicadas ao caso concreto. Assim, a juízo do MPPE, devem permanecer hígidos os atos processuais consistentes em buscas e apreensões de bens e valores, bem como as suas indisponibilidades.

Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal.

No intuito de esclarecer, de forma convincente, os fatos sob investigação e individualizar, de forma clara, a conduta de cada um dos investigados, possibilitando o oferecimento da competente denúncia, necessária se faz a preservação do sigilo das diligências a serem empreendidas, razão pela qual não haverá, por parte do MPPE, qualquer outra manifestação sobre o assunto, neste momento.

Recife, 20 de setembro de 2024.

MPPE sugere substituir prisão de Deolane e outros investigados por cautelares

  1. REVOLTADO COM TANTA IMPUNIDADE disse:

    Como é lindo ver o MP se comovendo em favor de uma criminosa envolvida em lavagem de fortuna de traficantes. Que pena, que essa comoção é só em favor de quem tem muita grana. Não importa se é “furto” do trabalho dela! Já contra o pobre coitado, geralmente, os Promotores mais parecem animais selvagens, fazendo de tudo para enjaular um ratinho amedrontado!
    Como são “rígidos” contra pobres coitados! E complacentes com quem é famosa e endinheirada!

  2. Justiceiro disse:

    Quem tem amigos tem tudo, né verdade lula ladrão?

  3. Pensador disse:

    Lula não indica ninguém para ministério público estadual não. Pelo contrário, o ministério público estadual é a origem de pessoas como Deltan Dallagnol, que é ligado a Moro, que foi ligado a Bolsonaro. Me parece mais sensato o comentário do “Revoltdo com tanta impunidade” do que os demais comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…