MPT em Pernambuco abre inscrições para seleção de estágio 2020; há vagas para Petrolina

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2020 às 20:50

Foto/reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco disponibilizou, na quinta-feira (12), o edital para a seleção de estágio 2020. Os aprovados no concurso irão compor o cadastro reserva de estagiários dos cursos de Direito, Jornalismo, Secretariado e Tecnologia da Informação (TI), da sede, no Recife, e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Caruaru e de Petrolina. As inscrições podem ser feitas aqui, até às 17h da próxima quinta-feira (19).

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), o processo seletivo será realizado através de Ambiente EaD do MPT, na Plataforma Moodle. A aplicação das provas está prevista para o dia 26 de novembro, às 14h30, horário de Brasília (DF). Os candidatos previamente inscritos no certame irão receber, via e-mail, um link de acesso à avaliação, que terá duração de três horas e contará com 10 questões objetivas, de múltipla escolha, e duas subjetivas.

Para realizar a prova, o candidato precisa de um computador desktop, notebook ou celular com acesso a Internet e que possua microfone, alto-falantes e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante toda a prova e direcionada para o rosto do candidato. Todos os acessórios devem estar conectados ou integrados ao dispositivo e funcionando corretamente. Os equipamentos precisam ser testados e ajustados pelo candidato antes da hora da prova.

Podem se inscrever na seleção apenas alunos de universidades ou faculdades conveniadas ao MPT-PE. Quando for solicitado para o preenchimento da vaga, o estudante deve também já ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária total do curso. Mesmo não havendo vagas, a seleção define 30% das vagas que surgirem, ao longo do prazo de validade do concurso, para pessoas que se declarem negras; 10% para participantes do Sistema de Cota para Minorias Étnico-Raciais; e 10% para pessoas com deficiência. O edital na íntegra pode ser acessado aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários