A partir da próxima segunda-feira (15) as sessões da Casa Plínio Amorim em Petrolina serão às 9h, nas segundas e quartas-feiras. O assunto dividiu opiniões entre os parlamentares. Para o vereador Ibamar Fernandes (PRTP) “a maioria achou melhor pela manhã por conta da acessibilidade da população as sessões. Muita gente que vem do interior vai poder participar sendo pela manhã. Eu já fui vereador anteriormente e vi que o quórum da noite é o mesmo, quem quer ver a sessão vai independente do horário. A verba diminuiu e temos que nos readequar”, destacou no programa Carlos Britto no Ar desta terça-feira (09).
O vereador Alvorlande Cruz (PTC) também se posicionou e disse: “acredito que é necessário contenção de despesas. Mas acho viável à tarde, porque a sociedade pode participar. As sessões têm que ser viável sociedade, caso não seja reveremos”.
Alvorlande ainda falou sobre o problema da saúde que o município vem enfrentando. “São três gargalos do governo municipal: saúde, educação e segurança. Em Petrolina ao invés de aumentar os leitos, reduz-se, enquanto que a população aumenta. Não se admite que um município com um gestor médico a saúde vá mal”, enfatizou.
Essa mudança de horário é por demais prejudicial ao povo, que ficará impedido, na sua maioria, de acompanhar as sessões, devido aos seus afazeres. É exatamente o contrário do que pensa a maioria dos vereadors. O horário das sessões às 05 da tarde (geralmente, começa às 05h30min), dar mais flexibilidade para quem quer assistir aos debates na Casa Plínio Amorim. Essa história de que haverá conteção de despesa, não cola. Isto é conversa fiada. Depois veremos…
SÓ FALTA AGORA COLOCAR UM RELÓGIO DE PONTO PROS NOBRES VEREADORES REGISTRAR ÁS NOBRES PRECENSAS, AGORA, O QUE VAI TER DE VEREADOR FALTANDO POR CONTA DA RESSACA NÃO TA NO GIBI.
FELIZ É O PAÍS ONDE O VOTO É FACULTATIVO.
Vereador de um mandato So porque ninguem merece
cara de ressaca danada os 2 kkkkk