Os moradores do bairro Antônio Cassimiro, na Zona Norte de Petrolina, não estão nada satisfeitos com o itinerário dos ônibus coletivos. Segundo a leitora Iane Samara, que nos escreveu relatando o problema, uma mudança feita pela EPTTC beneficiou quem mora na Vila Eulália e prejudicou a população do Antônio Cassimiro.
Desde o início de maio, a EPTTC criou uma linha entre os dois bairros, que circula pelas Avenidas das Nações e Nilo Coelho, além da Apae, Senac, Sesi, River Shopping e Centro. No entanto, segundo Iane, a linha não atende aos moradores da comunidade. “Na realidade cobriram um santo e descobriram o outro. Com essa modificação foram extintos cinco pontos de ônibus dentro do Antônio Cassimiro”, reclama.
A leitora denuncia que os moradores estão se arriscando na volta para casa. “Nós temos que descer na Estrada da Banana e percorrer um caminho escuro dentro do bairro, sem contar com o perigo devido ao grande fluxo de veículos no local. Nesta mesma avenida, nós temos acesso aos ônibus que passam pela Pedra Linda R1 e R2”, explica.
Para Iane, a única solução é a mudança no itinerário. “A sugestão é de que o ônibus que faz a linha Vila Eulália e Antônio Cassimiro circule pela Rua 1, seguindo pela Avenida da Redenção até a Rua 10. Acreditamos que não é necessário o percurso pela Avenida Marechal Hermes da Fonseca”, sugere.
O Blog abre espaço para a EPTTC falar sobre o problema.