Uma das mudanças realizadas pela Secretaria da Defesa Social de Juazeiro foi o posicionamento do semáforo que fica nas proximidades do Hospital Sote, na Avenida Adolfo Viana, fruto de um estudo técnico realizado pela própria secretaria e que vem gerando polêmica.
Segundo dados da Polícia Militar, a alteração ocasionou uma diminuição de 15% nos números de acidentes na área no período compreendido entre os meses de agosto e setembro. Mas não é o que afirma o vereador Leonardo Bandeira. Na manhã da última terça (06), Bandeira comentou a mudança no semáforo.
“Há mais de um mês venho presenciando acidentes entre motociclistas, motoristas e pedestres no local e hoje mais uma acidente aconteceu lá”, contou Bandeira, que teve o apoio do líder do governo Isaac, o vereador José Carlos Medeiros.
Marcos Passos, supervisor de fiscalização de trânsito da SDS, discorda dos vereadores. “A mudança trouxe facilidades para a vida do condutor que trafega nos acessos aos bairros Lomanto Júnior e Alto da Maravilha. Antes o motorista tinha que percorrer uma distância muito maior para fazer o retorno e com a mudança o condutor tem a permissão para fazer manobras tanto para a esquerda como para a direita”, afirmou Passos.
Realmente…a policia militar “não” é um orgão competente para dizer que ocorreu uma diminuição no numero de acidentes com essa mudança….leonardo que tem moral pra isso…ele deve passar o dia todo ali contando os acidentes…pois ele não faz nada mesmo….e o tal do zé medeiros…pelo amor de deus…como vc vai concordar com uma coisa dessa???vc tem q ir em busca é das AUTORIDADES COMPETENTES para falar algo….fala serio….
Não concordo com o posicionamento do Vereador Leonardo Bandeira, os acidentes que ocorrem por lá não são por culpa da rotatória, mas sim pela falta de alternativa para quem anda de bicicleta e de educação no trânsito para os mesmos.
Presencio inúmeras imprudências por parte dos ciclistas, que atravessam nas ruas das cidades sem o menor cuidado, e que na própria rotatória andam no meio da pista mesmo, como se andassem de motocicleta. Terminam abusando da confiança dos motoristas, que raras vezes dão a devida atenção aos pedestres.
Creio que a rotatória ajudou bem mais do que complicou, pois agora o trânsito flui mais facilmente para ambas as direções da cidade, quem vinha do sentido do Castelo Branco para ir pro Alto da Maravilha tinha que fazer uma volta enorme ou então fazer uma manobra como se fosse pro Lomanto e pegar o sinal de novo, com a intenção de burlar o sinal, o que por vezes causava até colisões com veículos que vinham do Alto da Maravilha.
O maior problema do trânsito de Juazeiro é falta de planejamento estrutural das vias, se houvesse espaço para os ciclistas não teríamos esse problema, além, é claro, da falta de educação e bom senso de todos os envolvidos.
O maior problema do trânsito de Juazeiro é falta de planejamento estrutural das vias, se houvesse espaço para os ciclistas não teríamos esse problema, além, é claro, da falta de educação e bom senso de todos os envolvidos. [2]
Concordo em gênero grau e número!
Uma cidade do porte de Juazeiro com uma frota de 50 mil veículos é totalmente inviável ter ruas e avenidas tãooo estreitas! A cidade precisa de um “banho de loja” com melhoria de suas avenidas e ruas assim como construções de canteiros centrais!
Sei que com o Plano Diretor posto efetivamente em prática essa situação pode e deve ser revertida!
caro amigo Carlos Brito, infelizmente é bem visivel, a inferioridade do transito de Juazeiro em relação a Petrolina, tudo naquele municipio funciona de forma precaria, quando se fala de transito um exemplo esta ai a Ponte Presidente Dutra que é um transito altamente estressante por parte da Bahia, trafego diariamente fazendo viagens de Petrolina a Juazeiro em um caminhão e olha meu amigo vamos respeitar que falta de capacidade para quem esta a frente da gestão do transito naquele municipio, Petrolina executou a sua parte e ainda ajudou Juazeiro, mas os gestores de transito daquele municipio, que são altamente incapazes e inesperientes no assunto TRANSITO, achou por bem complicar mas ainda o transito colocando um semaforo nas proximidades da empresa de onibus São Luiz, semaforo esse que cogestiona a todo minuto o transito na ponte presidente dutra e ao longo do percurso ja do lado Juazeirense devido a esse semaforo, sera que os gestores não pensam e executam um transito tranquilo para os pedestres e motoristas que por ali trafegam diariamente com o caous do transito devido a falta de pessoas com visão, onde deveria haver uma passarela ou um tunel para a passagem de pedestres desafogando assim a ponte que ja tem um transito tão complicado devido a esse municipio, que colocam pessoas inesperientes no assunto de transito. espero que as autoridades vejam esse recado e resolvam o problema que não é pequeno. abraços.
Pelo amor de Deus, dizer que a mudança melhorou é loucura! Eu moro no alto da maravilha passo todos os dias pelo cruzamento e esta sempre engarrafado. Os motoristas esperam muito tempo esperando o sinal abrir e não conseguem passar porque o sinal logo fecha. Além do mais não conheço uma única pessoa que aprovou a mudança. O negocio ta tão feio que as pessoas agora não respeitam mais o sinal vermelho e avançam o que vem casuando acidentes diários.
Não precisa ser policia nem vereador para saber que essa mudança não contribuiu com melhora, bastar trafegar por essa via diariamente e ver o numeros de acidentes, o acumulos de carros e a confusão que o local se tornou.
O responsável pelo transito da Cidade acertou em quase nada, dentre todas ações relatadas pelo Marcos Passos poucas realmente trouxeram beneficios. Sinais e faixas em lugares inadequados, como por exemplo o sinal em frente ao contorno da São Luis, até os guardas que ficavam nas ladeiras de acesso a banca não estão mais lá. Todos os dias muitos mototistas estão subindo a ladeira provocando engarrafamentos novamente na ponte. E ainda tem os que dão aquela roubadinha imprudente em cima da BR
Esse semáforo da Sote foi a pior coisa que fizeram
Owww povo incompetente esse de Juazeiro!!!
Eita que não se pode dar uma brecha por aqui! O bairrismo impera quando se deixa certas colocações a vontade!
Raelmente além de acidentes o engarrafamento naquele sinal estar uma loucura. procure um engenheiro de trafégo , autoridade imcompetente.
O povo fala, engarrafamento é uma loucura…loucura é pegar o centro de petrolina no final da tarde, esse sinal ai da foto, o maximo que se passa nele esperando são 10 minutos (no maximo), agora podem de tonar a mudança, não tem o que falar tem que detonar, a culpa da duplicação da ponte da parte de juazeiro nao ter sido realizada é de isaac tambem, tudo é culpa dele, os que passaram por juazeiro, diante do poder da cidade por mais de 10 ano é que são herois, Inclusive o EX prefeito precisava de mais 4 anos pra resolver esses “probleminhas”, durante o tempo todo que ele esteve a frente da prefeitura de juazeiro, não foi suficiente, mas ele iria resolver sim esse problemas, o que não fez em em 8 , ou 12 anos, ele iria resolver em 4 anos, logico que iria, igual o saneamento do projeto maniçoba, resolveu começar a fazer nos ultimos meses de seu mandato, para terminar nos proximos 4 anos, logo apos o resultado das eleiçoes parou as obras…Mas ele iria sim trabalhar, ele só precisaria de mais 4 anos, depois mais 4, depois mais 4 e assim por diante… (fui redundante de proposito).
O planejamento da Prefeitura de Juazeiro em relação ao trânsito é uma aberração. Há alguns meses envie ao blog algumas fotos de placas que foram colocadas na cidade. As referidas placas até hoje permanecem provocando uma confusão nos condutores. Se não foi feita nenhuma correção, é sinal que está tudo correto, o erro está no CTB.
Pelos comentários acho que o posicionamento desse supervisor de trânsito não está de acordo com a opinião dos motoristas que pelo visto não estão nada satisfeitos com as tais mudanças. Sem falar que tenho ouvido nos meios de comunicações sobre os constantes acidentes que estão acontecendo lá, pelo visto morria uma pessoa por dia nesse local para ter diminuido 15% e continuar assim!
“Antes o motorista tinha que percorrer uma distância muito maior para fazer o retorno… afirmou Passos”
De fato, era só dobrar à direita e fazer o retorno em frente à Sote. Isso era uma distância muito grande realmente, algo em torno de 50 ‘passos’.
Sabem, não imagino o seguinte diálogo ocorrido na Prefeitura, em uma reunião:
– Precisamos deixar Juazeiro com ares de cidade grande. O que falta aqui que toda cidade grande tem?
– Engarrafamento!
– É isso, vamos mudar toda a sinalização da cidade para deixar o trânsito lento em várias vias de grande movimento. Podemos colocar quebra-molas desnecessários, sinalização confusa, mudar os semáforos. Que tal?
– Ótima idéia, vou agora mesmo ligar para encomendar umas centenas de placas de sinalização…
Lilika vc deve trabalhar na prefeitura! Porque so alguem la de dentro para acertar em cheio a loucura que passou na cabeça do resposável pelo transito na hora de tomar essas decisões. Vc ta certissima so pode ter sido isso! KKKKKKKKKK
Sinalização confusa, é exatamente o que vemos em toda a cidade.
Hoje eu veja, e a cada dia com mais clareza, que infelizmente em Juazeiro BA não adianta você estudar e ter suas faculdades pois quem acaba decidindo é o famoso (Q I), ou seja QUEM INDICA.
Você não ver ninguém fazendo uma pesquisa de opinião pública, querendo saber de quem anda no transito o que acha, você só vê buraco, quem bem sabe e quem anda naquela via de piranga.
Ai um filho de Deus me falou que aquela via é federal e o prefeito não é responsável, e eu perguntei se na época da eleição ele não disse que era amigo do homem, kkkk A ponte ta até hoje ai kkkkk sei não viu.
Mas verdade seja dita que quando um filho de um figurão de Juazeiro morre ai eles vão tomar previdência, mas enquanto só se deu mal os pobres, ai continua do mesmo jeito.