Após investir em nova unidade, equipamentos e reestruturação das instalações, o Hospital Geral e Urgência (HGU) reservou para os cerca de 25 mil usuários, este ano, comodidade para usufruir de sua nova estrutura. Com mais 300 colaboradores e 85% dos serviços prestados em rede própria, a instituição quer agora elevar o próprio patamar.
“O HGU Saúde passou por mudanças de processos e investiu alto. Nos últimos dez anos, foram disponibilizados mais de R$ 15 milhões, com a intenção de tornar o Novo HGU referência em assistência médica geral e especializada no Vale do São Francisco”, avalia o gerente Comercial e de Relacionamentos, Guilherme Tenório.
A rede própria do HGU é composta por quatro unidades, hospital de alta complexidade, centros médicos em Petrolina e Juazeiro, unidade ambulatorial, Centro de Prevenção e Reabilitação (CENPRE), além de atendimento de urgência e emergência a nível nacional. “Sem dúvida a rede própria é a nossa vantagem. Juntas, nossas unidades conseguem atender as demandas existentes de maneira rápida e eficaz dando tranquilidade para os nossos usuários”, reforça Guilherme.

Foto: Divulgação
Sobre o HGU
Criado em Petrolina em 1984, o Hospital Geral e Urgência constitui a maior rede própria de saúde do Vale do São Francisco. Em 1993, foi criado o Plano HGU Saúde, que atende cerca de 25 mil pessoas distribuídas nos planos empresarial, familiar e individual. Além de contar com toda a estrutura do Novo HGU, esses usuários podem usufruir dos serviços de urgência e emergência a nível nacional.
Em estrutura esta muito pequeno, poucos apartamentos enfermaria e individual.