Mais uma mulher é assassinada em Pernambuco. O crime, desta vez, aconteceu em Salgueiro, no Sertão Central, na noite do último sábado (6). A vítima é Genilda Matias Pereira, de 26 anos. Ela era ex-companheira de Antonio Marcelino Pereira Neto, de 27, acusado pelo feminicídio.
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Genilda foi morta covardemente a facadas no Residencial Mandacaru, onde morava. Antonio Marcelino fugiu do local após matar Genilda, e estava escondido na cidade de Pena Forte (CE), onde foi preso no início da tarde de ontem (7) por policiais do 8ºBPM que estavam fora do serviço.
Eles receberam a informação de que um indivíduo com as características do assassino de Genilda se encontrava numa avenida próximo à prefeitura local. Segundo a polícia, Antonio se mostrava agitado e em atitudes suspeitas.
Os militares o abordaram e, após alguns questionamentos, descobriram que realmente se tratava do autor do feminicídio, que recebeu voz de prisão. Antonio não esboçou reação. Após ser detido, ele foi conduzido para a 193ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante, e novamente recolhido para o presídio daquela cidade.
Covardão, mata depois fica se escondendo, deveria ter pena maior no Brasil, não precisava ser perpétua, mas pelo menos neste caso uns 120 anos somados a idade da vítima e somando a quanto ela faltava para completar 100 anos.