Um atropelamento terminou em morte em pleno Centro de Petrolina, nesta quarta-feira (26). A vítima, Maria de Fátima Alves (conhecida por ‘Lilia’), tinha 65 anos.
De acordo com as primeiras informações, ela atravessava a faixa de pedestres da Avenida Fernando Góes, nas imediações da sede da Receita Federal, quando foi atingida por um veículo.
Não há detalhes sobre o condutor do carro. A mulher chegou a receber os primeiros socorros ainda no local, mas não resistiu. Lilia era natural de Afrânio (PE). Amanhã (27) pela manhã o corpo seguirá para a comunidade de Volta Grande II, na zona rural daquela cidade, e será sepultado em Barra Franca. O velório acontece a partir das 18h de hoje na residência dela, localizada à Rua Francisco Inácio de Lacerda, 140, Bairro Cosme e Damião, Zona Norte de Petrolina.
Nada justifica um motorista atropelar e matar uma pessoa no trânsito em pleno Centro de Petrolina, já que o limite nessa área deva ser 20km/h e nessa velocidade dá tempo o condutor freiar o veículo e evitar o acidente ou um choque mais forte. Enquanto não se igualar morte no trânsito ao crime de homicídio vão continuar atropelando e matando os pedestres sem que as famílias, que perde o ente querido, tenham justiça.