Uma moradora de Petrolina viajou nesta quarta-feira (30) para Brumadinho (MG) em busca de informações sobre seu ex-marido. Ana Paula dos Santos é ex-companheira de Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos, um dos nomes que constam na lista dos desaparecidos após o rompimento da barragem da Vale.
Eles têm dois filhos. Ana Paula embarcou para Minas na esperança de obter informações de Márcio. De acordo com a Rádio Jornal, ela contou que o ex-marido trabalha na Vale na função de inspetor de máquinas. Desde a última sexta-feira (25), após o desastre, ele não fez contato.
Contato da empresa
Ela contou que Cláudio Márcio morava na cidade mineira de Betim. Segundo Ana Paula, a assistente social da empresa ligou e providenciou as passagens. Em cinco dias, a equipe de resgate encontrou 84 corpos e localizou 192 pessoas com vida. Ainda estão desaparecidas 276 pessoas e as buscas estão no sexto dia.
Trabalhos de resgate
O trabalho de resgate, a partir de agora, deve ser mais intenso, já que a lama está mais seca. Segundo o G1-MG, as equipes passam a poder usar equipamentos mais pesados, como escavadeiras.
De acordo com o porta-voz da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Luis Carlos Ferreira, os corpos resgatados da lama estão chegando ao Instituto Médico Legal (IML) em estado avançado de decomposição, o que obrigaria os funcionários da equipe a “montar um quebra-cabeça“. Por isso, a identificação é feita prioritariamente por meio de arcadas dentárias e exames de DNA.