Uma mulher de 32 anos se apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), dizendo ser mãe da recém-nascida encontrada encontrada em um cesto de lixo, ainda com o cordão umbilical, no Cabo de Santo Agostinho (PE), Região Metropolitana do Recife (RMR). Ela compareceu à maternidade para a qual a bebê foi socorrida, segundo o conselheiro tutelar Luciano Luiz da Silva, que acompanha o caso.
No início da tarde, o conselheiro explicou que a mulher foi levada até a delegacia, junto com a equipe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e foram ouvidos parentes dela, que relataram que ela vinha enfrentando problemas psicológicos. “Ela, com certeza, não é a mãe da menina“, afirmou.
A recém-nascida foi encontrada pelo mecânico Luiz Paulo Silva Santos, de 35 anos, no Loteamento Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, no domingo (13). Ele estava indo pescar, quando ouviu o choro e localizou a bebê, socorrida inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Segundo o conselheiro, a bebê passou por exames, estava bem e com previsão de alta em até 48 horas. Ela tem 50 centímetros e 2,595 quilos. Depois de sair do hospital, a menina segue para uma casa de acolhimento do município. (Fonte: G1/Pernambuco)