Mulheres com HIV positivo e idade ate 26 anos podem tomar as doses da vacina contra o HPV em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de março de 2015 às 14:02

VacinaçãoConsolidando parcerias que ampliam a assistência e a promoção a saúde de todas as pessoas do município, o Ministério da Saúde (MS) oficializou que, mulheres que contraíram o vírus causador da AIDS, o HIV, agora podem ser imunizadas contra o Papiloma Vírus humano, o HPV, em Petrolina.

Anterior a essa resolução, apenas adolescentes de 9 a 11 anos estavam beneficiadas com a vacinação. A coordenadora de imunização de Petrolina, Jeane Morais, conta que a medida vem para otimizar o feminismo em Petrolina e fortalecer o combate ao HPV também nesse novo publico alvo. “Mulheres soropositivas são pessoas vulneráveis as novas infecções pelo vírus do Papiloma Humano, nós que fazemos a Secretaria de Saúde de Petrolina já temos doses para imunizar todas essa mulheres que precisam da vacina no município”, concluiu.

A equipe de vacinação orienta sempre que as mulheres que são portadoras do vírus HIV ou AIDS, e que tenham ate 26 anos, procurem as unidades AME’s – Saúde Família ou as unidades Básicas de Saúde das comunidades mais próximas, sempre com a prescrição médica, a medida visa resguardar o sigilo sorológicos de cada mulher ao solicitar as doses da vacina, de modo que na sala de vacinação não será preciso que se identifiquem como soropositivas. (foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários