O Sertão do Pajeú vai ser palco, até esta sexta-feira (12), da oficina ‘A Voz da Poesia – Mulheres que Versam’, ministrada pela poeta Isabelly Moreira (foto). Ela é autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis e integrante do grupo As Severinas.
A oficina está percorrendo as cidades de Brejinho, São José do Egito, Tabira e Serra Talhada. É voltada para as mulheres das comunidade rurais e a participação é totalmente gratuita.
Para a idealizadora do projeto e poetisa Isabelly Moreira, a poesia não é voltada exclusivamente para mulheres que façam poesia, pois essa arte cabe em todos os espaços e deve estar em todas as bocas. “Conversar a nossa poesia, sentir a nossa poesia com as mulheres do campo também é uma maneira genuína de contar a nossa história. Vamos ecoar estas vozes com as mulheres que versam“, declara.
A iniciativa acontece com apoio cultural do Funcultura.
Trajetória
Isabelly é natural de São José do Egito (PE), Terra dos Poetas. Ela é poetisa, declamadora e ativista cultural há mais de dez anos, e autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis. A artista também é integrante da banda As Severinas e possui uma vasta carreira enquanto produtora cultural, sendo, inclusive, reconhecida como um dos principais nomes da poesia contemporânea de Pernambuco.